fbpx
Início Arquitetura Arquitetura 6 Dicas para construir uma casa com qualidade

6 Dicas para construir uma casa com qualidade

0
Seguro-garantia

No momento de construir, uma das maiores dúvidas que aparecem é como fazer uma casa com qualidade, ou seja, provendo conforto, segurança e aumentando o bem-estar da família que irá habitá-la. E pensando em lhe ajudar nessa etapa tão importante da vida, separamos algumas dicas que irão facilitar a sua construção!

casaecn


1. Tenha um bom projeto

Possuir um bom projeto é que diferencia casas bem construídas e com qualidade das que apresentam diversos problemas.

É preciso ter em mente que a forma como uma casa é construída defina a qualidade da mesma, logo, possua um bom profissional para estar projetando o seu imóvel. Sempre insistindo que o projeto faça uso das melhores opções disponíveis dentro de seu orçamento.


2. Seja realista e fiel ao orçamento

O orçamento define quanto dinheiro será necessário para construir. E para aqueles que desejam aprender como fazer uma casa com qualidade, o orçamento deve ser uma das partes mais valorizadas de todo o projeto.

Se mantendo sempre realista para com as necessidades da família, construção e principalmente com o dinheiro disponível.

Pois se o mesmo for utilizado da forma incorreta, é possível que seja necessário diminuir os recursos de uma área.


3. Mantenha-se simples

A simplicidade é a melhor maneira de evitar problemas, além de diminuir a quantidade de recursos utilizados, atrasos e facilitar toda a obra.

Como fazer uma casa não é algo complexo, principalmente quando se está visando qualidade.

Ao projetar e construir, se certifique de simplificar cada parte do imóvel o máximo possível. E não se esqueça, esta não é apenas uma maneira de economizar, mas sim uma tendência mundial utilizada até mesmo nas mais luxuosas casas.


4. Opte por pré-moldados e casas semi prontas

Atualmente não é mais necessário construir uma casa desde o início. Com as evoluções tecnológicas na construção, é possível estar construindo mais rápido, de forma mais segura e com qualidade.

Imóveis como estes são chamados de semi prontos e podem ser encontrados em diversos lugares no Brasil. Bastando apenas estar finalizando a casa ou a adaptando às necessidades de sua família.

Já os pré-moldados são partes da construção prontos para serem instalados, sem a necessidade de serem feitas dentro da obra. O que facilita e diminui os problemas do imóvel.


5. Compre os melhores materiais para a sua construção

Ao procurar como fazer uma casa é comum se esquecer que a qualidade está diretamente relacionada aos materiais. E um erro comum ao comprá-los é pensar que os mais caros irão ser a melhor opção.

Esteja sempre ciente de que nem sempre o preço irá ser igual a qualidade do material. Assim como um bom tipo de tijolo não será o melhor para duas obras diferentes.

Por isso, sempre possua um profissional para estar lhe auxiliando nesse momento, garantindo que saiba exatamente qual é o melhor material de construção para a sua obra.


6. Não economize somente por economizar

Economia sem um motivo não irá lhe trazer grandes benefícios, podendo fazer uso de mais recursos sempre dê preferência ao seu imóvel. Visto que a qualidade do mesmo irá garantir que o investimento não se perca com o tempo.

Construir com qualidade não é algo difícil, mas requer muita atenção e planejamento. Caso possua alguma dúvida sobre como fazer uma casa com qualidade, sinta-se livre para entrar em contato caso tenha alguma dúvida.


Eng Carlos Alberto

www.premonta.com.br

www.fazerobra.com.br

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!