fbpx
Início Construção Placas Cimentícias 7 ideias de decoração com Placas de Cimento

7 ideias de decoração com Placas de Cimento

1

Para demonstrar como as placas de cimento podem ressaltar a beleza em seu ambiente domiciliar, o Blog da ConstruLiga preparou uma lista com 10 ideias que você pode utilizar na decoração da sua fachada usando esse material. Confira!

1. Muitos tipos diferentes de casas tradicionais exigem uma variedade de revestimentos decorativos para o seu exterior. Nesse sentido, o painel de cimento é uma alternativa que pode ser usada em diversos tipos de ocasiões. Com a capacidade de ser pintado em uma vasta gama de cores, o material tem a vantagem de ser um dos elementos mais versáteis para revestir casas tradicionais.

image1

 

2. Além dos olhares tradicionais, o painel de cimento decorativo também pode ser usado para criar uma variedade de estilos contemporâneos e industriais também. Neste caso, os painéis de fibrocimento são usados com um lado longo, de placa e de estilo banhado ao lado do outro lado da casa.

image2

 

3. Os painéis de grandes dimensões desta casa enfatizam as linhas limpas da arquitetura. O painel de cimento decorativo pode ser encontrado em vários tamanhos, incluindo desenhos de grande formato que, emparelhados com aparência contrastante, podem enfatizar a fachada da casa.

image3

 

4. Os painéis de grande formato não precisam ser usados exclusivamente em casas de estilo contemporâneo. Nesta configuração, mais tradicional, os painéis já são pintados com cores para criar um estilo convencional.

image4

 

5. Os painéis decorativos tão pouco não precisam ser quadrados para causar impacto. Neste caso, os painéis são configurados em ângulos geométricos para enfatizar a altura do edifício, atraindo o olho para cima através do centro da área. As janelas são moldadas com painéis em uma variedade de formas e tamanhos em ambos os lados. Os quadros de acabamento metálicos contrastam os painéis para enfatizar sua forma e chamar a atenção.

image5

 

6. Às vezes, os painéis decorativos precisam ter uma aparência natural também. Neste caso, os painéis têm uma textura simulada que é criada usando madeira real dentro do molde com os painéis à medida que eles são formados.

image6

 

7. Além dessas opções apresentadas, existe uma maneira mais ousada em se utilizar o material, conhecido como: placas cimentícias em 3D. Esse tipo de revestimento pode ser utilizado na horizontal ou na vertical, ou ser instalado em ambientes internos (salas, escritório, etc) ou externos (área de lazer, fachada, muro).

image7

 

Gostou? Compartilhe esse conteúdo e acesse o Blog da ConstruLiga para ficar por dentro dos melhores artigos sobre a Construção Civil.

 

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!