A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) firmou acordo de cooperação com a SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações vinculada à Prefeitura de São Paulo – para promover qualificação técnica a empresas exportadoras do setor de arquitetura da capital paulista e atrair investimentos internacionais para a cidade.

Atualmente, o setor de arquitetura exporta cerca de US$ 10 bilhões ao ano. O acordo visa multiplicar este valor, por meio do desenvolvimento da cultura exportadora para o segmento.

“O convênio de cooperação é para levar a arquitetura de São Paulo para o mundo”, ressalta Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Segundo o arquiteto Henrique Mélega Re, presidente da AsBEA SP, a parceria cria condições mais favoráveis para que escritórios de arquitetura aumentem suas exportações. “É uma oportunidade enorme poder contar com a expertise da SP Negócios no desenvolvimento do nosso trabalho de internacionalização da arquitetura, exportar nossos serviços e ainda poder colaborar com a captação de investimentos para a nossa cidade”, comenta Mélega.


Fonte: Yuri Soares, AECweb