fbpx
Início Canal dos Parceiros Cerâmica City Alvenaria de qualidade com blocos cerâmicos

Alvenaria de qualidade com blocos cerâmicos

Saiba como aproveitar ao máximo seus blocos cerâmicos para uma obra efetiva e faça o download gratuito do Manual de Desempenho da City.

0

Os blocos cerâmicos possuem um desempenho térmico e acústico elevado em comparação a outros materiais, o que permite ambientes isolados de barulhos da rua e agradáveis no inverno e verão, também são mais leves que outros produtos cinzas, o que ajuda muito no transporte e na dinâmica da sua obra.

A construção com blocos cerâmicos é simples, porém é importante se atentar a alguns detalhes para garantir uma boa utilização do material, são elas:

  • Modulação: certifique-se que as dimensões dos cômodos da construção sejam adequadas, para que não haja necessidade de improvisos, para isso é recomendando um projeto de paginação das alvenarias – desenhos da primeira e segunda fiadas (fileiras de blocos) e das elevações das paredes – dessa forma é possível visualizar o local exato de cada bloco e onde deverão ser feitas as amarrações.
  • Número menor de profissionais: para o assentamento a mão de obra não precisa ser necessariamente especializada, mas deve ser bem treinada para entender o projeto.
  • Blocos de diversos tamanhos e formatos: é possível criações ousadas e não há necessidade de quebra, basta utilizar os modelos de blocos específicos para cada função.
  • Amarrações: por serem os pontos de ligação e concentração de esforços devem ser tratadas com atenção, por isso é recomendando realizar esse procedimento de forma direta, sobrepondo blocos de uma alvenaria na outra – junta amarrada – válido tanto para amarrações em T, L ou cruzadas.

Os blocos cerâmicos da Cerâmica City atendem em nível superior em sua totalidade a norma ABNT NBR 15.575. Clique aqui e faça o download gratuito da segunda edição do Manual de Desempenho da City.  

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!