fbpx
Início Canal dos Parceiros Cerâmica City Alvenaria de vedação: como funciona e quais suas vantagens

Alvenaria de vedação: como funciona e quais suas vantagens

Dentre as vantagens destacadas da alvenaria de vedação estão a sua maior durabilidade e menor custo para a sua execução

0

A alvenaria de vedação foi projetada para executar o compartilhamento de ambientes internos e o fechamento de vão, e paredes de alvenaria das edificações, não possuindo uma estrutura resistente o suficiente para suportar o peso da construção, como é o caso da alvenaria estrutural.

A escolha dos blocos ou tijolos reflete de forma direta no tipo de obra que será executada, ao fazer sua escolha leve em consideração as dimensões do projeto, assim como o peso, para que a escolha dos blocos seja adequada para a alvenaria. Um ponto importante a ser verificado é a absorção da água e ações como absorção de calor e isolamento acústico. Sua execução é simples, exigindo menos esforço da mão-de-obra, porém mesmo assim exige cuidados e atenção para evitar desperdícios de materiais, quebras desnecessárias e futuros retrabalhos.

Dentro da alvenaria de vedação, existe a vedação racionalizada em que as decisões são definidas ainda no projeto, abordando de forma completa toda a execução da obra. A alvenaria racionalizada tem em sua característica a utilização de blocos de qualidade superior com furos verticais, facilitando a passagem de tubulações e instalações durante sua construção, necessitando de melhor mão-de-obra para que sejam feitas de forma correta, porém é evidente a sua redução em relação a desperdícios de materiais e evitando quebras e remendos em sua estrutura, se tornando uma maneira eficiente para ser aplicada na construção da obra.

Dentre as vantagens destacadas da alvenaria de vedação estão a sua maior durabilidade que outros tipos de materiais utilizados, sendo versátil e flexível dentro de uma obra, tornando a obra mais econômica por seus materiais serem mais baratos e menor custo para a sua execução.

A Cerâmica City é líder de mercado em blocos cerâmicos, são mais de três décadas investindo em qualidade e tecnologia para seus produtos, que atendem em nível superior os principais quesitos exigidos pelas principais normas de desempenho e qualidade como a ABNT NBR 15.575.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!