fbpx
Início Tendências Case de Sucesso: como a Biltech facilitou a limpeza do Hotel Unique

Case de Sucesso: como a Biltech facilitou a limpeza do Hotel Unique

A infraestrutura nova foi instalada através de shafts, não precisando mexer ou quebrar as paredes do hotel

0

A Biltech possui seus cases de sucesso. Um deles é o Hotel Unique, de São Paulo, que apresentou o desafio de atualizar o seu sistema de aspiração central, de maneira a otimizar o tempo de sua equipe de limpeza, economizar custos e reaproveitar a infraestrutura construída.

O hotel já utilizava um sistema de aspiração central antigo. Cada um dos seus seis andares, contava com duas centrais de aspiração e com pontos de tomadas de aspiração em todos os quartos e corredores. O desafio maior era o tempo de limpeza das dependências do hotel após os check-outs dos hóspedes.

A proposta de sucesso da Biltech

Ciente dos desafios, a Biltech demandou da sua equipe de projetos encontrar a melhor opção frente a custos e benefícios. E a resposta veio rapidamente. Uma central única que fosse capaz de atender todo o hotel, permitindo que até 6 pessoas o utilizem ao mesmo tempo.

A utilização da infraestrutura

A infraestrutura nova foi instalada através de shafts, não precisando mexer ou quebrar as paredes do hotel.

O shaft é um recurso bastante utilizado nas construções. Basicamente, trata-se de uma abertura vertical na alvenaria por onde passam as instalações essenciais em qualquer construção, isto é, tubulações hidráulicas, elétricas ou até mesmo de ar-condicionado.

Geralmente, o shaft é instalado em banheiros e cozinhas, que são os locais mais estratégicos para reunir as tubulações. Eles podem ter uma porta dobrável para facilitar o acesso à tubulação. Uma alternativa para quem quer disfarçar a abertura é cobrir com um painel de gesso acartonado resistente à água. Desta forma, foi possível fazer uma rápida instalação do sistema de aspiração central.


Biltech
Tel: (11) 3469-2526
Email: [email protected]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!