fbpx
Início Canal dos Parceiros Atlas Schindler Como armazenar corretamente os elevadores antes da instalação

Como armazenar corretamente os elevadores antes da instalação

0

Os equipamentos que compõem os elevadores, além de caros são delicados, e requerem correta armazenagem para que não se extraviem ou danifiquem.

A Construtora deverá reservar locais apropriados e exclusivos para armazenagem de todos os equipamentos, desde a entrega até a efetiva instalação dos elevadores, conforme orientações expressas nos contratos de fornecimento da Atlas Schindler.

Essas áreas devem estar disponíveis, pelo menos, 10 dias antes da entrega dos equipamentos na obra:

1. Um compartimento seco que possa ser fechado à chave para guarda de materiais frágeis, componentes eletrônicos e ferramentas deverá ser providenciado. O local deve ter iluminação adequada (mínimo 50 lux em qualquer área do quartinho), portas de acesso com folha dupla (90 cm cada) com fechadura, tomadas 220V e prateleiras conforme orientação do vistoriador.

 

image1

Importante

Para cada 10 paradas do elevador considerar no mínimo:

  • 30 m2 por elevador para as linhas Schindler 3100, Schindler 3300, Schindler 5300 e NeoLift.
  • 40 m2 por elevador para as linhas Schindler 5500 e Schindler 3600.

• 60 m2 por elevador para a linha Schindler 7000.

 

 

 

Desenho Poço_2013

2. Uma área próxima ao poço, destinada aos materiais de grande porte, com vias de acesso livres que possibilitem a utilização de carrinhos para o transporte dos materiais do caminhão até o local de armazenagem. A localização facilita e agiliza a montagem do elevador e será identificada e isolada pelos técnicos da Atlas Schindler.

A distribuição das embalagens com os equipamentos Atlas Schindler na obra é feita por nossos técnicos, de maneira específica, respeitando o tipo de produto e a carga máxima para evitar riscos de acidentes e danos aos materiais. Por isso, se houver necessidade de movimentá-los, entre em contato com a Atlas Schindler.

Após o recebimento do material na obra, o cliente assume a responsabilidade sobre a guarda e a integridade física dos equipamentos. Eventuais danos, extravios ou deterioração dos equipamentos, causados em decorrência da inexistência ou da não conformidade do local de armazenamento, serão de inteira responsabilidade da Construtora.

Os equipamentos corretamente armazenados agilizam o processo de instalação e contribuem para o cumprimento do planejamento de entrega nas datas estabelecidas no contrato.

Faça, abaixo, o download de nossas “Pastas de Acompanhamento de Obras da Atlas Schindler” e conheça os pré-requisitos, dos elevadores com e sem casa de máquinas, que facilitam a gestão da obra:

Captura de Tela 2017-10-02 as 12.52.55Captura de Tela 2017-10-02 as 12.53.09

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!