fbpx
Início Arquitetura Arquitetura Como Escolher Materiais para Construção

Como Escolher Materiais para Construção

0

Como Escolher Materiais para Construção

Como Escolher Materiais para Construção. Materiais para construção são essenciais em toda obra, mas como se sabe, não basta apenas tê-los. É preciso saber como escolher os materiais corretos e como os utilizar da melhor maneira possível.

Muitas pessoas simplesmente compram por preço, ou ainda porque uma promoção tentadora apareceu de uma hora para a outra. O que pode sim lhe fazer economizar, mas apenas a curto prazo.

Como Escolher Materiais para Construção

Foto: Reprodução

Como Escolher Materiais para Construção

Para escolher os melhores materiais de construção é preciso analisar primeiramente o projeto, para somente então pensar neles.

Visto que a forma como o imóvel será construído irá influenciar diretamente nos materiais utilizados.

Assim como fatores externos que também possuem grande influência sobre a escolha dos materiais.


Como escolher

Antes de escolher é preciso saber onde os materiais serão utilizados, logo após faça um levantamento sobre as necessidades do local.

Casas que serão construídas em ambientes muito úmidos precisam de materiais diferentes daquelas em climas secos. Principalmente quando se está utilizando madeira.

Também é preciso saber o quão comum é a chuva, a média de temperatura entre diversas intempéries.

Uma vez que até mesmo a escolha do tipo de telha pode fazer sua casa ficar mais quente ou mais fria. Alguns tipos de janelas deixam com que ar frio entre mesmo quando estão fechadas.

Alguns tipos de pisos esquentam com facilidade quando expostos ao sol, assim como outros podem ficar muito frios em determinadas estações.

Todos esses fatores irão lhe guiar durante a escolha dos materiais de construção.

Também é preciso ter em mente as pessoas que morarão no imóvel ou como ele será utilizado. Fábricas precisam de um tipo de acabamento diferente do de industrias ou casas comuns.

Assim como pessoas utilizam o mesmo espaço de maneiras diferentes. Crianças podem riscar paredes, adultos podem querer trocar quadros de lugares frequentemente.

No momento de escolha, é preciso que encontre materiais que possam lidar com cada um desses fatores, lembrando sempre que é preferível obter materiais para construção pensando nos moradores do que tentar mudar os hábitos de uma família.


Eu não entendo de materiais de construção, como vou saber qual é o ideal?

Essa é uma dúvida muito comum. Mesmo que você seja o proprietário do imóvel que será construído, não é necessário que esteja na frente da escolha.

Você pode estar escolhendo um profissional experiente para estar lhe auxiliando durante todo o processo, ou até mesmo realizando toda a compra por você.

No entanto, é de suma importância que a pessoa responsável pela compra conheça algumas informações sobre sua família.

Visto que, somente dessa forma ele poderá escolher adequadamente os materiais para construção.

Mas atenção, não dê informações sigilosas sobre você e sua família para estranhos. Um profissional não precisa conhecer afundo a sua rotina, apenas aspectos básicos e que realmente possuam importância.

Em caso de dúvidas, tenha certeza de as estar retirando antes de iniciar a compra dos materiais. E principalmente não compre todos de uma única vez por impulso, pois materiais de construção possuem prazo de validade e precisam ser estocados corretamente.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!