fbpx
Início Construção Canteiro de Obras Como evitar o desperdício no canteiro de obras?

Como evitar o desperdício no canteiro de obras?

Confira algumas dicas importantes de como se evitar desperdício no canteiro de obras da construção civil e melhorar sua produtividade

0

O desperdício no canteiro de obras é um fator que é muito debatido nas empresas de construção civil, afinal, como evitá-lo? A principal causa do desperdício é a falta de organização e controle sobre os insumos da obra.

Logo abaixo você confere dicas para uma gestão responsável e eficiente do seu canteiro de obras!

Conhecer a demanda do seu projeto é muito importante, por isso, consulte o orçamento e o planejamentos de compras constantemente, isso evita compras em duplicidade.

  • Confira os materiais assim que recebê-los. E no caso de produtos danificados ou incorretos, solicite a devolução ou a troca imediatamente.
  • Ter um estoque adequado com uma quantidade mínima de materiais que são utilizados constantemente na obra, por exemplo areia, cimento e cal.
  • Relatórios constantes ajudam a conferir os produtos disponíveis e averiguar se os dados registrados estão de acordo com a realidade da sua obra.
  • A tecnologia pode te ajudar, hoje existem sistemas e aplicativos para celular/tablet, que acompanham o trabalho no canteiro de obras e na administração, assim é possível ter acesso aos dados de consumo em tempo real.

Hábitos como esses citados acima aliados a organização e uma equipe bem treinada e orientada garantem uma obra com muito menos desperdícios e resultados mais rápidos!

Os blocos cerâmicos City além de serem sustentáveis, são desenvolvidos pensando na economia e praticidade. Com uma diversidade de medidas, nossos blocos permitem uma construção e instalações futuras no canteiro de obras sem quebras e desperdícios!

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!