fbpx
Início Arquitetura Conforto ambiental na arquitetura: influência das cores

Conforto ambiental na arquitetura: influência das cores

0

As cores de fachadas e coberturas têm um impacto enorme no conforto ambiental. Arquitetura sustentável requer também uma adequada seleção de cores, refletindo parte da radiação que incide sobre a envoltória.

Nesse vídeo o arquiteto e urbanista Marcelo Nudel conta através de uma fórmula matemática como as cores influenciam os ganhos térmicos em uma edificação.

Inscreva-se no canal e ative as notificações nesse link.

Artigo anteriorConstrução civil na trajetória da ética sustentável
Próximo artigoPreços de material de construção devem continuar subindo até 2021
Marcelo Nudel é arquiteto e urbanista e especialista em Arquitetura e Construção Sustentável com pós graduação pela Universidade de Sydney, Austrália. Atuou pela multinacional de engenharia Arup por 8 anos, coordenando projetos de significativa visibilidade em países como Austrália, EUA, Espanha e Brasil. Assessorou escritórios de arquitetura como como os de Norman Foster, Richard Rogers, Renzo Piano, Jean Nouvel, entre outros de relevância global na concepção de edifícios de alto desempenho ambiental. No Brasil, de 2012 a 2015 destaca-se sua atuação como coordenador de sustentabilidade nos projetos dos principais equipamentos das Olimpíadas Rio 2016 entre eles a Vila dos Atletas, o Centro Olímpico de Treinamento, o Centro de Mídia e o Velódromo. Fundou em 2016 a Ca2 Consultores Ambientais Associados, empresa de consultoria e gestão de projetos sustentáveis, conforto ambiental e eficiência energética de edificações, com atuação em projetos de relevância nacional (Novo Aeroporto de Florianópolis, Universidade Albert Einstein, Retrofit do Hospital Albert Einstein, entre outros) e internacional. É autor de diversos artigos técnicos de visibilidade e concedeu entrevistas à importantes mídias nacionais. Lecionou nas Universidades de Sydney e New South Wales (Austrália) e atualmente é professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Faculdade de Arquitetura Escola da Cidade.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!