fbpx
Início Tendências Inovação Construtech Meeting: Tecnologias Digitais na Construção Civil e Oportunidades de Negócios

Construtech Meeting: Tecnologias Digitais na Construção Civil e Oportunidades de Negócios

0
construtech meeting

No dia 28 de agosto a Construliga promove o Construtech Meeting, encontro sobre tecnologias digitais na Construção Civil, voltado a todos os profissionais do setor.

O principal objetivo deste encontro é levantar e compartilhar informações, conceitos e metodologias relacionadas à revolução digital na construção civil, destacando a atuação das construtechs no ecossistema.

A ideia é identificar oportunidades de inovação, geração de negócios e melhoria de processos em construtoras, incorporadoras, empresas de projeto, gerenciadoras, fornecedores e demais elos da cadeia produtiva.

O Construtech Meeting será realizado no Hotem Mercure, na Rua Maestro Cardim, 407, no Paraíso, em São Paulo-SP. Ingressos, inscrições e mais informações em www.construtechmeeting.com.br

 

Por quê participar?

  • Compreender o impacto das tecnologias digitais na modernização da construção civil nacional;

  • Conhecer startups que estão desenvolvendo soluções inovadoras para velhos problemas do setor;

  • Vislumbrar novos modelos de negócios e formas de atuação em um ambiente marcado pela intensa quebra de paradigmas;

  • Verificar tendências mundiais e o papel da metodologia BIM (Building Information Modeling) nesse processo;

  • Entender o conceito e as possibilidades abertas pela tecnologia Blockchain na construção civil;

  • Vislumbrar oportunidades de investimentos em construtechs no Brasil. 

 

Veja quem são os palestrantes:

Bruno Souza Reis é Cofounder do Liga Next e um Executivo Sênior experiente, com 22 anos de experiência trabalhando no mercado de investimento, tecnologia de negócios, inteligência de dados e startups, alcançou mais de € 2,2 Bilhões em novos resultados de negócios no Brasil, EUA e América Latina, equilibrando as demandas financeiras, estratégicas e de clientes do negócio, liderando unidades de negócios de grandes multinacionais. empresas de capital aberto, start-ups e empresas de consultoria, com sólida cultura focada em resultados, CITIBANK, ORACLE, SAP, G & D, Minutrade, Click e Neoway.

Fernando Bresslau é Country Manager Brazil da Ripio, startup pioneira em criptomoedas na América Latina. Trabalha em Venture Capital desde 2011, em fundos como a Ideiasnet. Na aceleradora ACE, acompanhou mais de 60 investimentos em startups em menos de 3 anos. Atualmente foca em novos modelos de negócio baseados em blockchains, criptomoedas e descentralização, área em que é palestrante recorrente e consultor. É professor de pós-graduação em empreendedorismo e blockchain na FIAP e ESPM, tendo possivelmente criado a primeira matéria regular nessa área no Brasil.

Henrique Ferreira Ribeiro é Engenheiro Ambiental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNA. CEO & Founder das empresas Ambiência e NETResíduos. Idealizador e um dos fundadores da Converge Jr., empresa júnior de Eng. Ambiental da FUMEC. Atua com gestão e gerenciamento de resíduos desde 2010, com destaque para elaboração e implantação de planos de gerenciamento para obras de construção civil, indústrias e unidades de saúde, elaboração de planos municipais de gestão de resíduos, projetos e estudos para usinas de reciclagem.

Luiz Henrique Ceotto é Professor voluntário do curso de pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Consultor no programa de financiamento de projetos da Poli-EMBRAPII. Responsável por todas as atividades de projeto e construção no Brasil na Tishman Speyer por 12 anos. Antes de ingressar na Tishman Speyer em 2005, passou mais de 20 anos liderando as atividades de construção da Encol S / A e da Inpar, duas principais empresas brasileiras de desenvolvimento. Ensinou em cursos no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos. Engenheiro civil pela Universidade de Brasília e mestre em Engenharia estrutural da Escola de Engenharia de São Carlos (USP).

Rafael de Faria Siqueira é Engenheiro de Produção/Civil pelo CefetMG (2006) especialista em Gestão de Prazo e Custos de Obras. Atua a 16 anos no mercado de construção civil, sendo 12 deles atuando no ramo de consultoria em planejamento e controle de obras e gerenciamento, tendo controlado mais de 3BI milhões em custos. Sócio-fundador da TecPlaner Planejamento e Controle (desde 2006) e da Realtà Dados e Custos (desde 2008). Atualmente também é socio e CEO da startup Qualitab (spinoff do grupo TecPlaner), empresa de tecnologia para construção civil, que teve um crescimento de 300% no ano de 2017.

Ruy Shiozawa é o presidente do Great Place to Work® Brasil. Palestrante em vários países e colunista em diversas publicações em negócios, gestão, recursos humanos e tecnologia. Foi Executivo nas áreas de Relacionamento com Clientes, Pré-Vendas, Tecnologia da Informação em empresas de diversos segmentos, tais como Claro, Telefônica, GVT, Diageo e Dow Química. Eleito Executivo de TI do Ano em 2002, recebeu 6 outros prêmios nacionais e internacionais. É Influencer no LinkedIn desde 2015. Também é autor do livro “Qualidade no Atendimento e Tecnologia de Informação” pela Editora Atlas, co-autor do livro “Transformando a Cultura do Ambiente de Trabalho” pela Primavera Editorial e co-autor do livro Temas Avançados em Qualidade de vida, organizado por Alberto Ogata. Ruy é engenheiro de Produção e Mestre pela Escola Politécnica da USP com Especializações nos EUA, Japão e Espanha.

Vitor Lopata é o principal responsável pela Colloc, uma startup que promove a organização e locação de equipamentos pesados ociosos. Graduado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná, descobriu as startups em 2016. Desde então, trabalhar não tem mais o mesmo significado. Ama estar construindo o próprio negócio enquanto conhece pessoas e melhora as habilidades de liderança, planejamento e vendas. Ciclista e corredor amador, nerd, geek, adoraria tomar um café enquanto conversa sobre o futuro.

 

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!