fbpx
Início Mercado Economia Curso online de Portugal impressiona profissionais brasileiros da construção

Curso online de Portugal impressiona profissionais brasileiros da construção

O objetivo do curso era apresentar as principais técnicas de reabilitação de edifícios contemporâneos com estrutura de concreto armado

0

O curso online “Reabilitação de Edifícios de Concreto Armado”, ministrado pelo Prof. Fernando Branco nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Lisboa, foi transmitido ao vivo para profissionais e estudantes brasileiros da área da construção civil, que puderam interagir e formular questões sobre o conteúdo apresentado.

A qualidade do curso foi elogiada pelos participantes. “Muita informação, bem detalhada e ilustrada, com um professor direto e bastante didático”, afirmou o engenheiro brasileiro Fernando Iervolino. “Um dos melhores cursos que já fiz”, completou.

O objetivo do curso era apresentar as principais técnicas de reabilitação de edifícios contemporâneos com estrutura de concreto armado. O professor Fernando Branco, presidente da IABSE (Associação Internacional de Engenharia de Pontes e Estruturas ou International Association for Bridge and Structural Engineering), é uma referência mundial no assunto.

Branco abordou desde as características técnicas dos edifícios de concreto armado, passando pelas patologias, anomalias e metodologias de inspeção, até as técnicas de intervenção, tanto para proteção quanto para reparação dos problemas.

Veja os próximos cursos online, ao vivo:


Fonte: EstudeAE

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!