fbpx
Início Mercado Economia Cury (CURY3) é a melhor escolha entre construção do segmento de baixa...

Cury (CURY3) é a melhor escolha entre construção do segmento de baixa renda, segundo analistas

Diante dos números, BTG Pactual, Itaú BBA, Genial e XP Investimentos reiteraram a recomendação de compra para a Cury

0
Cury apresenta resultados fortes em prévia operacional do segundo trimestre.

Zeca Ferreira, Money Times – Os papéis da Cury (CURY3) operam com tendência de alta nesta terça-feira (12) após a divulgação da prévia operacional do segundo trimestre de 2022. Por volta das 16h, as ações da companhia registraram valorização de 3,7%, a R$ 7,33.

Para analistas, os resultados da construtora no período foram fortes, com destaque para o recorde de R$ 897,5 milhões em vendas líquidas e o aumento de 23,5% no preço médio das unidades lançadas quando comparado ao trimestre anterior.

Diante dos números, BTG Pactual, Itaú BBA, Genial e XP Investimentos reiteraram a recomendação de compra para a Cury, com os dois últimos classificando a empresa como a melhor escolha entre as construtoras que operam no programa Casa Verde e Amarela (CVA), do governo federal.

A Genial justificou a escolha da Cury como “top pick” por conta do histórico de geração de caixa da companhia nos últimos trimestres. “Suas margens devem se manter fortes e é negociada a apenas cinco vezes o preço sobre lucro estimado para 2022. Seguimos comprados em Cury”, disse em relatório.

Por sua vez, a XP destacou a elevação do preço médio por unidade com manutenção da velocidade de vendas, o que, segundo a corretora, “reflete a demanda sólida no segmento de baixa renda, especialmente para o grupo 3 no programa CVA”.

Na mesma linha, o BBA chamou a atenção para o aumento no valor médio das habitações lançadas no período, o que “evidencia a capacidade da Cury de repassar os custos da construção e sustentar suas margens”, comentou.

O BTG Pactual, por sua parte, pontuou que as vendas líquidas da construtora vieram acima de suas estimativas, além de destacar os números do período. “A Cury apresentou fortes resultados operacionais, com excelentes lançamentos, crescimento de vendas e aumento nos preços de venda — que devem sustentar margens brutas sólidas”, disse.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!