fbpx
Início Arquitetura Decoração de Natal: ideias práticas para sua casa

Decoração de Natal: ideias práticas para sua casa

Com criatividade podemos fazer a nossa decoração de natal de forma rápida e com bom custo-benefício.

0

Decoração de Natal: chegou a época de começarmos a decorar nossa casa. Para isso, além de não ser necessário gastar muito, seguem algumas opções de ideias novas e divertidas para deixar sua casa linda no fim do ano.

Como as cores e temas de natal são extremamente europeias, o ideal é inovar a nossa decoração com a cara de nosso país, usando, flores, frutas, grãos e o que mais a imaginação mandar, como nessas fotos onde montamos uma mesa bem brasileira usando grãos de café e poucos elementos, que trazem charme e cheiros interessantes.

Produção: Clinica DECORação

Louças, talheres e toalhas neutras dão um toque a mais nesta linda mesa para a ceia. Com uma base neutra, você pode ousar nas cores e texturas e ir mudando durante o mês de festas apenas alguns elementos.

Os enfeites e bolas para árvore que são facilmente encontrados nas lojas de comércio popular e podem ser adaptados como porta-guardanapos, colocando uma argola ou elástico por trás.

Produção: Clinica DECORação

Para um toque mais moderno e leve, que tal trocarmos as toalhas por jogos americanos em palinha? Uma opção barata e contemporânea.

Produção: Clinica DECORação

Você pode usar várias peças da sua casa para sustentar a decoração de natal. Nessa mesa lateral, usamos uma arvore pequena, velas e folhas, dando uma sensação de aconchego nesta produção. As canelas em pau trazem o toque de brasilidade e aroma à composição.

Produção: Clinica DECORação
Produção: Clinica DECORação

O lavabo ou banheiro é um cantinho que não deve ser esquecido também, pois as visitas o usarão bastante. Que tal decorar sua bancada na noite de natal com toalhas temáticas, folhas secas e velas? Charmoso e atual, seus convidados irão amar.

Você também pode trabalhar com almofadas, tapetes e mantas de temas natalinos, pois são itens de custo baixo e trazem o clima do natal para sua casa.

Fonte: Viva Decora

Uma bandeja que você já tem em casa com vasinhos, velas e bolas de natal pode se transformar num lindo enfeite de mesa de centro que pode ser transportado para a mesa de jantar depois.

Garrafas, vidros e potes podem virar lindos vasos com uma pintura e colocação de enfeites natalinos, corda, e fitas douradas.

Fonte: Viva Decora

Com criatividade podemos fazer a nossa decoração de natal de forma rápida e com baixo custo. Além de ser uma atividade prazerosa, que pode ser feita em família, algo feito pela gente sempre traz mais amor e aconchego para o lar. Espero que tenha gostado de nossas dicas.

Boas-festas!

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!