fbpx
Início Gestão Planejamento Estratégico Fontes de pesquisa no conhecimentos da engenharia de custos

Fontes de pesquisa no conhecimentos da engenharia de custos

Separamos sites para quem busca orientação para ampliar sua competência na área de engenharia de custos. Aproveite!

0
As valorizações dos conhecimentos exclusivos dependem do empenho na expansão e aperfeiçoamento em temas afins, portanto a curiosidade, dedicação e continuidade dos estudos vão garantir uma competência destacada no cenário profissional.

Entendemos que a atividade constante da pesquisa, de forma orientada e planejada, constitui um significativo recurso de aprendizado, cuja finalidade, será conquistar conhecimento por meio das informações, proporcionando a valorização da carreira profissional na área da engenharia de custos.

Sugerimos a pesquisa de alguns sites relacionados abaixo, não limitados a somente estes, que podem servir de orientação, quando se tem interesse em expandir na compreensão, ou até mesmo ampliar sua competência, a partir de um determinado foco do que se pretende instruir.

O modo como é direcionado as investigações é que vai conduzir o objetivo ou propósito da pesquisa, no esforço da compreensão plena, portanto, é imprescindível que estejam definidos todos os requisitos e questionamentos que instigam esse procedimento.

A averiguação das informações em fontes distintas, vai possibilitar comparar teses de diferentes procedências, selecionando as que se destacam, sob uma ótica de validação dos princípios.

Universidades

MIT – Massachusetts Institute of Tecnology
UC – Universidade de Coimbra
MCGIL
LIBRARY CITY UNIVERSITY
COLUMBIA UNIVERSIY LIBRARIES
STANFOR UNIVERSITY

Livrarias

BOOKBUB
AMAZON
RESEARCH GUIDES
ASCE LIBRAY

Ferramentas

ASP OPEN LIBRARY
BIMBR PLATAFORMA
RESEARCH GATE
ORCID
TCPO Web
DODGE CONSTUCTIO CENTRAL
SICRO
SINAPI

Instituições

US AIR FORCE ACADEMY
NAVFAC
NASA
THE EUROPEAN LIBRAY
US ARMY CORPS OF ENGINEERS
INSTITUTO E ENGENHARIA
ICEC
ICE INSTITUITION OF CIVIL ENGINEERS
AACE
LACCEI
KHL CONSTRUÇÃO LATINO AMERICANA
WORLD FEDERATION OF ENGINEERING ORGANIZATIONS

A título de orientação e planejamento, segue um modelo de expediente que pode ser adotado.

Escolha o tema de interesse a ser cientificamente investigado e com conteúdo suficiente, disponível, atual e em nível de complexidade compatível com habilitação e a abrangência requeridos.

Identifique o problema através da compreensão clara e objetiva acerca dos principais fatores que a desencadeiam as questões levantadas.

Definia os objetivos que deseja alcançar pela precisão e detalhamento dos propósitos e resultados, estabelecendo, de forma geral e específica, o tipo e a natureza da pesquisa, os métodos que serão empregados e os documentos que serão estudados.

Utilize uma metodologia para a obtenção de dados que guiará o desenvolvimento das teses e fundamentarão os argumentos, a partir de critérios de questionamento, verificação e demonstração.

Levante as hipóteses para as análises das evidências que vão apontar ocorrências, causas e efeitos, concluindo por que serem confirmadas no final do trabalho.

Aplique uma fundamentação teórica nosconhecimentos obtidos, pelo aprofundamento dos estudos da literatura compatível pelo assunto escolhido, afim de conferir robustez aos argumentos.

Contextualize a justificativa consistindo em apresentar os motivos da realização dos trabalhos, as razões da investigação e a sua importância social, científica ou acadêmica, concluindo pelas contribuições que trará para encaminhar solução na área do conhecimento em que se encontra inserido.

Empregue formatação padrão na apresentação dos trabalhos, as ações de planejamento e referências devem seguir as normas estabelecidas pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

As valorizações dos conhecimentos exclusivos dependem do empenho na expansão e aperfeiçoamento em temas afins, portanto a curiosidade, dedicação e continuidade dos estudos vão garantir uma competência destacada no cenário profissional, especialmente na área da engenharia de custos.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!