fbpx
Início Mercado Economia Índice Nacional de Custo da Construção fica em 1,16% em julho

Índice Nacional de Custo da Construção fica em 1,16% em julho

De acordo com a FGV, a taxa referente a materiais, equipamentos e serviços caiu de 1,40 para 0,60% na virada de junho para julho

0

Lígia Souto, Agência Nacional – O Índice Nacional de Custo da Construção, medido pela Fundação Getulio Vargas, ficou em 1,16% em julho. A taxa, anunciada nesta terça-feira (26), é inferior aos 2,81% observados em junho e também frente ao resultado de igual mês do ano passado, quando o INCC registrou alta de 1,24%.

Com o resultado, o índice acumula taxas de inflação de 8,44% no ano e de 11,66% em 12 meses.

De acordo com a FGV, a taxa referente a materiais, equipamentos e serviços caiu de 1,40 para 0,60% na virada de junho para julho. Já o índice relativo à mão de obra passou de 4,37 para 1,76%, na mesma base de comparação.

Seis capitais apresentaram decréscimo em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Em contrapartida, apenas Porto Alegre apresentou acréscimo em sua taxa de variação.

O INCC é o indicador que acompanha a evolução de custos de construções residenciais. Leva em conta os preços de materiais, custos de mão de obra e serviços mais relevantes para a construção civil.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!