fbpx
Início Gestão Recursos Humanos Mentoria é a oportunidade atual

Mentoria é a oportunidade atual

Uma tendência no mercado de engenharia de custos é o mentor: profissional de notório saber na sua especialidade

0

Relembrando os questionamentos sobre o sentido da vida e, a melhor forma de se viver, em tema tratado no livro bíblico de Eclesiastes, nos faz refletir sobre o fato de que tanto os sábios quanto os tolos terminam na morte.

Eclesiastes claramente endossa a sabedoria como meio para uma vida terrena bem vivida, pois, apesar da falta de importância dos atos, o ser humano deve aproveitar os prazeres simples da vida diária, como comer, beber e se orgulhar de seu trabalho, pois são presentes de Deus”.

Constatando nessa ocasião, onde foram ceifados os estereótipos dos relacionamentos pessoais, ficou evidenciado a existência preponderante da mente humana, como soberano padrão inspirador nos relacionamentos, ademais, destacadas pelas inúmeras sutilezas nos entendimentos.

Agora que o estilo no comportamento humano mudou, destaca-se mais ainda o individuo dotado da capacidade intelectual, no sentido de lucidez, percepção e conhecimentos e a capacidade de raciocínio holístico, para exercer com sabedoria o elo de condução dessas relações.

Permita-me presumir que, as convicções, o ordenamento, as prioridades, a visão ampliada dos seus múltiplos vínculos, as respostas às avaliações dos impactos e a rápida adaptabilidade, sejam as garantias para se vencer os novos obstáculos que está por surgir.

Esse fenômeno de mutação onde o senso coletivo aflorou, além das correspondências voluntárias, beneficia as tecnológicas que valorizam canais de comunicação, otimizando estruturas e criando novos formatos de negócios.

Uma tendência no mercado de Engenharia de Custos é o Mentor: Profissional de Notório Saber na sua Especialidade

  • Estes profissionais, além de uma amplo rede de relacionamentos, são dotados de credenciais e habilidades facilitadoras no treinamento e na mentoria na busca por uma melhor governança.
  • Nesse novo cenário passam a ter valor destacado, pois geralmente são maduros pelo acumulo de conhecimento e experiências, além do natural esforço, foram obtidas mais por muitas tentativas de acertos e erros no seu vasto histórico de sucesso de suas competências.
  • Como atribuição, devem suprir as demandas requeridas, reveladas por sábia intuição nas decisões aprimoradas e compartilharão as lições práticas reais, conceitos e métodos adquiridos ao longo das carreiras.
  • Eles têm como meta, que sejam enfatizadas as situações referenciais pelas simulações coerentes, promovendo o estimulo das autonomias e o fortalecimento de princípios e valores empresariais.
  • Fundamentalmente, desempenharão um efeito provocador na motivação, relações pessoais e concentração (foco no negócio) da base estrutural atual, desenhada mais jovem, portanto com pouca experiência.

A instância desse profissional, será capaz de viabilizar a transformação digital que está em vias de acontecer, oferecendo serviços de solução remota para diversos problemas, com propriedade e segurança, por meio de portais de acesso para os Programas de Mentoria Empresariais, que empresas acessivelmente poderão recorrer.

Abaixo relaciono alguns sites que disponibilizam Certificações em Engenharia de Custos e Plataformas para Programas de Mentorias Empresariais:

Família de credenciais em engenharia de custos

Plataforma auto gerenciável para programas de mentorias empresariais

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!