fbpx
Início Mercado Mercado Imobiliário 2018, preparado para o próximo desafio?

Mercado Imobiliário 2018, preparado para o próximo desafio?

0

Ao longo dos anos desenvolver produtos para o mercado Imobiliário me trouxe a oportunidade de participar e ajudar a projetar dezenas de empreendimentos com diversas empresas do setor. Loteamentos, condomínios, prédios residenciais e comerciais, o processo é sempre bastante semelhante – investimos muito tempo para entender nossos usuários, quais as suas necessidades, criar e testar um grande numero de soluções para satisfazer essas necessidades e, em seguida, construir um modelo de negócios de forma trazer um produto vencedor para o mercado.

Atualmente é primordial termos uma oferta de produto com soluções inovadoras e que facilitam o dia a dia das pessoas, a entrega de uma boa experiência ao cliente no ato da compra se tornou o grande diferencial do mercado. O cliente está mais criterioso e busca empresas que entregam não só soluções inovadoras, como também entreguem um produto de acordo com seu estilo de vida.

Entender melhor como estudar o comportamento dos futuros usuários será a chave do sucesso e o poder assertivo no momento de projetar uma nova experiência de uso de um produto imobiliário. Em um negócio que o ciclo de geração é longo, em média 05 anos da aquisição do terreno até a entrega do produto final ao cliente, precisamos encontrar formas de vislumbrar quais serão as tendências para daqui a 05 anos.

Como resultado, isso nos obriga a olhar para trás 05 anos no tempo para entender a história, a fim de ser capaz de rastrear a trajetória do que as implicações do passado podem ter sobre o futuro. Entender melhor o que o usuário pode querer e precisar no futuro e evoluir com esta tendência. “Olhando para trás para olhar para frente”, pode ser a resposta que procuramos, pode nos ajudar a entender os usuários em um nível mais profundo, vendo como suas realidades e comportamentos evoluíram (e como eles podem a evoluir).

Preparado para o desafio?

Artigo anteriorOrçamento de Obras: Parâmetros de qualidade para quantificação em obras prediais
Próximo artigoNovo site para baixar apostilas de elétrica
Profissional voltado para área de negócios imobiliários, com sólida experiência de mais de 30 anos no Desenvolvimento do Produto Imobiliário, atuando no setor em nível regional e nacional, em empresas de significativa expressão no mercado. • Habilidade em gestão e concepção da filosofia organizacional na área de produto imobiliário, atuando no acompanhamento dos processos e definição de metodologia de atuação. • Habilidade na percepção e identificação de oportunidades de negócios (terrenos/glebas) e sua conseqüente viabilização, através de pesquisa de mercado, concepção do produto, estudos de viabilidade e estruturação financeira do negócio atendendo a parâmetros previamente definidos .

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!