fbpx
Início Tendências Inovação MRV anuncia criação do primeiro centro de inovação em construção civil do...

MRV anuncia criação do primeiro centro de inovação em construção civil do Brasil

A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado. O centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da construtora.

0
O centro será lançado em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da construtora, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG.

Por Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta. A construtora MRV anunciou, nesta terça-feira (16), que vai investir mais de R$ 1 milhão em três anos para a criação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento em construção de civil no Brasil. O projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias, novos processos, métodos construtivos e testes de materiais para melhorar a qualidade dos produtos entregues aos consumidores.

“O centro será lançado em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da construtora, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG. De acordo com a MRV, serão construídos dois pavimentos, com oito apartamentos, destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação em engenharia.

“De acordo com Christiano Leal, diretor regional do SENAI-MG, o novo centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos para atendimento às demandas da MRV, além de promover a inovação e gerar ganhos sociais, ambientais e econômicos.

“A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado. O centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da construtora. Tudo isso será muito importante para toda cadeia produtiva do setor construção civil”, explica o diretor.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!