fbpx
Início Tendências Inovação Os 5 melhores aplicativos para arquitetura em 2019

Os 5 melhores aplicativos para arquitetura em 2019

Selecionamos, a seguir, alguns dos melhores aplicativos para arquitetura em 2019, com grandes nomes conhecidos e outros recém-chegados no cenário tecnológico

0

Com uma rotina acelerada, estamos nos acostumando cada vez mais a utilidades que podem tornar nosso fluxo de trabalho mais fácil, mais produtivo e eficiente. Nossos dispositivos móveis, tablets e laptops estão ganhando destaque todos os anos, oferecendo-nos aplicativos mais adequados e úteis. Selecionamos, a seguir, alguns dos melhores aplicativos para arquitetura em 2019, com grandes nomes conhecidos e outros recém-chegados no cenário tecnológico.

MagicPlan (IOS/Android) – O Scanner

O MagicPlan usa a câmera do seu celular para medir espaços e criar plantas quase precisas que podem ser exportadas como PDF, DXF ou JPG. Mais fácil do que outros aplicativos, você só precisa ficar parado, de preferência no centro, e deixar o dispositivo escanear a sala.

Planimeter (IOS/Android) – A Régua

Esse aplicativo, destinado para uma ampla gama de profissionais da área, é de fato uma régua, usada para medir diferentes recursos como áreas, distâncias, perímetros ou ângulos. Ele também estima coordenadas, por meio de sua ferramenta de rastreamento GPS. No IOS, ocupa a 33ª posição na divisão de produtividade.

Construction Master Pro (IOS/Android) – A Calculadora

Classificado com nota 5 no IOS, na seção de utilitários, o Construction Master Pro é um aplicativo que ajuda você com seus cálculos, em vez de uma calculadora comum. Ele pode ajudar qualquer pessoa na estimativa de áreas, volumes, etc., e pode ser usado em qualquer lugar, na obra ou no escritório.

Sun Seeker (IOS/Android) – A Bússola Solar

Esse aplicativo ajuda na análise do local pois identifica a posição e o caminho do sol e ilustra visualmente a quantidade de luz solar recebida pela edificação por meio de uma bússola virtual e uma visualização 3D interativa. Na verdade, o Sun Seeker possui uma ampla variedade de usuários e não se destina apenas a arquitetos.

SketchBook (IOS/ Android) – O Desenhista

Desenvolvido pela Autodesk, o SketchBook é um aplicativo de desenho que oferece as ferramentas adequadas para desenhar como se você estivesse no seu computador com todos os lápis, marcadores e pincéis. Destina-se ao grande público, pois também fornece diretrizes de desenho para uma perspectiva adequada.


Fonte: Archdaily

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!