fbpx
Início Arquitetura Arquitetura Pinte sua casa e a torne em uma das casas bonitas da...

Pinte sua casa e a torne em uma das casas bonitas da região

0

Pinte Sua Casa e a Torne em uma das Casas Bonitas da Região

Pinte Sua Casa e a Torne em uma das Casas Bonitas da Região. As casas bonitas chamam muita atenção, e não é por menos, com uma decoração impecável ou até mesmo com pequenos detalhes de personalidade faz com que todo o ambiente tenha esse olhar de beleza.

Se você deseja ter uma casa mais bonita, saiba que apenas uma nova camada de tinta branca pode tornar sua casa mais aconchegante. A melhor cor da pintura irá destacar as mais belas características de sua casa, uso hábil de cor pode até mesmo disfarçar falhas de projeto e de construção.

Pinte Sua Casa e a Torne em uma das Casas Bonitas da Região

Foto: Reprodução

Pinte Sua Casa e a Torne em uma das Casas Bonitas da Região


E para te ajudar nisso separamos as melhores dicas para ajudar você a fazer da pintura um caminho para deixar sua casa mais bonita. Confira:


Honre a história

Se você está planejando pintar uma casa mais antiga, você provavelmente vai querer usar um esquema de cores historicamente da região. Você pode contratar um profissional para analisar lascas de tinta velhas e recriar a cor original. Ou, você pode se referir a uma histórica cartela de cores e selecionar tons que poderia ter sido usado no momento em que sua casa foi construída. Isso vai tornar e deixar a casa bonita e restaurar a arquitetura da casa


Use cores vivas

Em alguns bairros, os proprietários escolhe a cor de acordo com as características históricas da casa. Entretanto, se não quiser escolher cores historicamente precisas, você pode pintar sua casa com cores modernas para dramatizar os detalhes arquitetônicos. Usando cores brilhantes em detalhes arquitetônicos antigos pode produzir resultados surpreendentes e emocionantes.

Mas antes de comprar 10 litros de tinta rosa chiclete, é uma boa ideia olhar ao redor e ver os tons de sua vizinhança. A cor fluorescente que parece esplêndido para você, pode parecer totalmente demais se mora em um lugar de pessoas mais conservadoras.


Se inspire na Natureza

A paisagem ao redor de sua casa está florescendo com ideias de cores. Árvores podem sugerir de uma paleta cores de terra, de verdes e castanhos. Um cenário de praia pode sugerir cores azuis vivos, turquesas e coral. Até mesmo o jardim em seu quintal pode inspirar combinações de cores excitantes.


Cada casa tem algumas características que não serão pintadas.

Será que a sua casa tem paredes de tijolos? Janelas de vinil? Uma porta de madeira natural? Seus corrimões permaneceram com suas cores existentes? Escolha um esquema de cores que se harmoniza com as cores já presentes em sua casa.


Encontre inspiração em sua sala de estar

Pode parecer cômico pintar uma casa inteira com base no padrão de um caso de travesseiro, mas esta abordagem faz sentido. A cor do seu mobiliário irá guiá-lo na seleção de suas cores da pintura interior, e suas cores da pintura interior irão influenciar as cores que você usa no exterior. Mais uma vez, seu objetivo é harmonizar.


Concentre-se em detalhes

Dependendo do tamanho e da complexidade de sua casa, você pode querer escolher duas, três, ou até mais cores. Além da cor para o seu muro, escolha cores de acento para persianas, molduras, portas, caixilhos de janelas, suportes, colunas e plataformas da varanda.

Mas cuidado: muitas cores pode sobrecarregar sua casa. E poucas cores podem tornar a sua casa desinteressante, por isso escolha umas quatro cores que combinem entre si.

Saiba que o objetivo dessas dicas é tornar sua casa, uma casa bonita, esplêndida e admirável como sempre sonhou e se preciso ajuda, contrate um arquiteto ou outro especialista, pois no fim o resultado é como se espera uma casa bonita, como as casas bonitas que sempre admirou.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!