fbpx
Início Construção Pontos para instalação de geladeira com água na porta

Pontos para instalação de geladeira com água na porta

Na hora de fazer a instalação de geladeira com água na porta fique de olho se sua cozinha dispõe dos pontos elétricos e hidráulicos necessários

0

Para fazer a instalação de geladeira com água na porta é preciso ter além de um ponto elétrico, como as geladeiras normais, um ponto hidráulico.

Existem dois tipos de geladeiras com saída de água potável na porta:

  • Com dispenser
  • Com filtro embutido.

A geladeira com água na porta do tipo dispenser funciona de forma mais manual, não havendo fornecimento externo de água. Sendo assim, o usuário necessita encher o reservatório periodicamente com água filtrada. Ou seja, o único ganho é não precisar abrir a aporta da geladeira para pegar água, evitando gasto de energia. Nesse modelo, você não vai se livrar de encher “garrafa”.

Já a geladeira com filtro, possui fornecimento externo de água. Nesse caso, a água passa pelo filtro embutido na geladeira e vai direto para a saída de água na porta, não havendo necessidade de se preocupar em encher reservatório.

Na hora de comprar sua geladeira fique de olho se sua cozinha dispõe dos pontos necessários para que possa haver a instalação. E na hora de reformar sua cozinha não se esqueça de prevê-los.

Para fazer a instalação de geladeira com água o ponto hidráulico vai precisar conter as seguintes especificações:

  • Fornecer água tratada;
  • Estar próximo á geladeira;
  • “Ter uma torneira 3/4”;
  • Estar entre 1,2 m e 1,5 m a partir do chão;
  • Ter uma pressão de 207 kPa a 400 kPa;
  • Que a temperatura da água esteja entre 2ºC e 43ºC.

Já para fazer a instalação de geladeira com água o ponto elétrico vai necessitar:

  • Estar atrás do equipamento;
  • Ter altura entre 1,20 m até 1,30 m a partir do chão;
  • Que a voltagem esteja de acordo com a voltagem do produto, podendo ser tanto de 220v quanto de 110v;
  • Que a tomada tenha os padrões recomendados, 4mm e disjuntor exclusivo entre 20A e 25A.

Fonte: Pró-Reforma

Artigo anteriorIsolamento térmico: como manter sua casa aquecida
Próximo artigo110 V ou 220 V: qual é a melhor opção?
Arquiteta e Urbanista pela (FAU/UFRJ + Universidade do Porto). Mestre em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ). Doutoranda em Arquitetura (PROARQ/UFRJ) Criadora da Pró-Reforma (www.pro-reforma.com), ferramenta de apoio à tomada de decisão em projetos da CUG Consultoria, startup residente da Incubadora de empresas da COPPE/UFRJ. Professora substituta do Departamento de Projeto de Arquitetura do curso de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UFRJ de 2016 a 2018, ministrando disciplinas de projeto de arquitetura, projeto executivo e projeto de interiores, além disciplina eletiva “relação teoria e prática”, com foco no custo das decisões arquitetônicas. Professora do programa de Educação Continuada do IAB/RJ – IAB Compartilha. Professora da plataforma de ensino a distância EstudeAE Profissional com experiência no desenvolvimento de projetos e no acompanhamento de obras de construção e reformas desde 2007, tendo ocupado o cargo de gerente de projetos na Mareines+Patalano Arquitetura, onde atuou de 2005 a 2013, tendo participação efetiva em todos os projetos desenvolvidos pelo escritório nesse período. Experiência na execução de obras de empreendimentos imobiliários de 2007 a 2009, com atuação no canteiro em todas as etapas de execução, desde as fundações até a entrega da obra. Vencedora do prêmio Arquiteto do Amanhã (IAB/RJ).

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!