fbpx
Início Tendências Inovação Por que o fenômeno do espaço de trabalho flexível está crescendo

Por que o fenômeno do espaço de trabalho flexível está crescendo

Desde 2013, o uso desses escritórios compartilhados dobrou em todo o mundo, e eles agora representam cerca de um terço de todos os escritórios de trabalho flexíveis que você pode encontrar

0

O mundo em que vivemos está mudando. O futuro está aqui, e isso significa que mais e mais tecnologias que antes eram apenas sonhos agora são realidade, ou logo serão. O local de trabalho de negócios é talvez o primeiro espaço onde esses sonhos podem e devem se tornar realidade – como as pessoas estão trabalhando e como elas querem trabalhar, está evoluindo ano após ano, dia após dia.

Flexibilidade é fundamental. O que é um espaço de trabalho flexível? A palavra “flexível” tem vários significados diferentes quando se trata de trabalhar e pode depender um pouco de quem você pergunta quanto à resposta que você obtém quando você quer uma definição. Então, começaremos com o próprio espaço de trabalho. Um espaço de trabalho flexível é aquele que pode ser usado por uma variedade de pessoas diferentes (e empresas diferentes) por vários motivos diferentes.

Eles podem alugar o espaço por mês, por dia, até por hora, se precisarem de uma sala de reunião atraente e confortável, por exemplo. É por isso que é flexível. Você e sua empresa usam o espaço que você quiser e você não estará pagando por algo que não precisa ou não deseja. Isso economiza muito dinheiro e permite que os funcionários que preferem trabalhar em um escritório tenham um espaço central para ir. Aqueles que gostam de trabalhar em casa também fazem isso. Isso significa que todos são tão produtivos quanto possível, o que é ótimo para os lucros de sua empresa. Existe demanda por espaços de trabalho flexíveis? A resposta curta é um enorme SIM, há absolutamente uma demanda por esse tipo de espaço de trabalho flexível.

Desde 2013, o uso desses escritórios compartilhados dobrou em todo o mundo, e eles agora representam cerca de um terço de todos os escritórios de trabalho flexíveis que você pode encontrar. Com esse tipo de demanda, não é surpresa que mais e mais desses escritórios estejam em alta – todas as boas novas para o empreendedor ou para uma empresa já estabelecida que busque maneiras de cortar custos e aumentar a eficiência. Mas talvez seja mais importante para a próxima geração. Eles não querem trabalhar da mesma maneira que seus pais ou avós; eles não querem ficar em dívida com o trabalho penoso das nove às cinco. Eles querem trabalhar quando e como querem. Eles querem trabalhar onde quiserem. Espaços de trabalho flexíveis permitem isso, o que significa que o talento está disponível para o seu negócio de muito mais longe.

Quem precisa de espaço flexível? Então, quais empresas precisam de espaço flexível para ajudar sua força de trabalho e seu orçamento? Embora todos e qualquer um possam se beneficiar do uso desses escritórios úteis, na maioria das vezes são as empresas de tecnologia que mais fazem uso deles. Isso pode ocorrer porque essas empresas estão sempre na vanguarda da inovação, as primeiras a adotar tecnologia e novas ideias.

Empresas menores e startups também tendem a usar esse tipo de abordagem de trabalho flexível para obter o melhor de seus funcionários. Recentemente, tem havido um aumento nas grandes corporações, experimentando a ideia de espaço de trabalho flexível.

Qual é o futuro do espaço de escritório flexível? O tempo só aumentou a necessidade de um trabalho mais flexível, e os espaços de trabalho flexíveis se encaixam perfeitamente nessa ideia, oferecendo a todos os tipos de empresas a facilidade e os espaços de trabalho econômicos que desejam, mantendo um escritório profissional, confortável e totalmente equipado. Quando você pensa em algo que é o melhor dos dois mundos, esse tipo de trabalho é o tipo de solução que você apresenta.

Flexibilidade para todos, maior produtividade e menores custos. Isso não apenas ajuda os negócios, mas também ajuda o consumidor. Na verdade, com escritórios flexíveis (Coworking) aumentando a uma taxa expressiva nos últimos anos, parece não haver como parar esse fenômeno moderno. Escritórios futuros podem incorporar andares diferentes para diferentes setores, por exemplo, o que significa que empresas similares podem trabalhar juntas em um espaço, promovendo colaboração e incentivo. Pode haver maneiras adicionais para os proprietários ganharem dinheiro, o que permitirá o uso mais fácil do espaço pelos clientes. Há muita coisa que pode – e será – feita por aqueles que são rápidos o suficiente para entender o potencial dessa crescente tendência espacial.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!