fbpx
Início Tendências Covid-19 Prefeitura de SP libera circulação de caminhões para construção civil durante quarentena...

Prefeitura de SP libera circulação de caminhões para construção civil durante quarentena do coronavírus

Medida beneficia caminhões cadastrados para atividades como concretagem, remoção de terra e entulho e transporte de máquinas

0

A Prefeitura de São Paulo liberou a circulação em período integral, por tempo indeterminado, dos caminhões que atendem a construção civil, devido ao período de quarentena por causa do coronavírus na cidade.

Estão liberados a partir desta quarta- feira (8) os veículos que já possuem autorização especial do Departamento de Operação do Sistema Viário para atividades de concretagem, concretagem-bomba, remoção de terra e entulho em obras civis, transporte de caçambas estacionárias, transporte de máquinas, equipamentos e materiais de construção.

Estes veículos passam a poder circular livremente pela cidade, sem as limitações estabelecidas pela Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões, Vias Estruturais Restritas, Zonas Especiais de Restrição de Circulação (ZERC).

A medida se soma à liberação de circulação dos veículos de carga que fazem abastecimento de itens essenciais como medicamentos, materiais hospitalares, alimentos, produtos de higiene e combustíveis, que está em vigor desde março.

A Secretaria Municipal de Mobilidade esclarece que a liberação não é válida para os veículos cadastrados para outras atividades, incluindo caminhões de mudanças.

A secretaria reforça que o rodízio municipal para veículos leves está suspenso por tempo indeterminado, mas ressalta que seguem valendo normalmente:

– Restrições de circulação e o rodízio de placas para os demais veículos pesados (caminhões);

– Zona Azul, com exceção do entorno (raio de 300 metros) de unidades de saúde;

– Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF);

– Restrição de circulação de veículos de passeio em faixas e corredores exclusivos de ônibus.


Fonte: G1 SP

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!