fbpx
Início Tendências Principais vantagens de um ambiente de trabalho limpo

Principais vantagens de um ambiente de trabalho limpo

Não deixe que a sujeira comprometa o desempenho de seus colaboradores. Conheça o sistema de aspiração central e os benefícios para um ambiente de trabalho limpo e organizado.

0
As centrais de aspiração da Intervac e da Beam, disponibilizadas pela Biltech, atendem todos os ambientes, independentemente da metragem, e proporcionam uma limpeza profunda que não é oferecida por mais nenhum dispositivo de limpeza.

Não importa qual o cargo na empresa, fato é que, muitas vezes, passa-se mais tempo no ambiente de trabalho do que na própria casa.

Potencializado pela pandemia da Covid-19, o home office já é realidade de muitos profissionais. Neste caso, é como se a empresa tivesse tomado um espaço na casa do colaborador. Neste artigo, vamos entender os prós e contras desta nova configuração, levando em conta organização, limpeza e desempenho.

Desvantagens de um ambiente de trabalho inapropriado

Você sabia que a situação do ambiente de trabalho pode atingir diretamente a motivação profissional? Não? Então vamos a alguns pontos.

Em condições normais, o ser humano busca conforto e bem-estar. Então, permanecer em um lugar que não te proporciona isso é praticamente impossível. Banheiro sujo e manutenção vencida do carpete e dos filtros do ar-condicionado atrelados à desorganização e falta de higiene de colegas de trabalho são fatores que te distraem, até mesmo inconscientemente, e interferem no seu desempenho e de seus colaboradores.

Entenda que você não é uma máquina, muito menos seus funcionários. Então, situações negativas causam sentimentos negativos e o fim disso é uma desmotivação total.

Vantagens de um ambiente de trabalho limpo

Após passarmos por alguns pontos de atenção à higiene e limpeza no ambiente de trabalho, vamos abordar sobre os benefícios de um ambiente limpo e organizado.

Podemos começar pela impressão que esse ambiente passará aos seus visitantes. O cliente que foi sem avisar ao seu escritório, aquele parceiro de negócios que 

compareceu para uma reunião ou até mesmo um candidato que chegou para entrevista para futuramente fazer parte do quadro de funcionários.

O que fazer caso o ambiente não esteja limpo e com as condições adequadas para o recebimento deles? Transferir a reunião para um café nas redondezas? Nem sempre pode ser a melhor opção, sem contar que a primeira impressão é a que fica e ele já viu a situação que estava o seu escritório.

Dificilmente uma pessoa vai querer fazer negócio com o responsável por um ambiente de trabalho desorganizado e sujo. Isso geralmente traduz a forma de trabalhar dela.

Um ambiente limpo proporciona conforto e bem-estar, saúde em dia, mais produtividade, melhor retenção de talentos, melhora as relações interpessoais e ajuda na conservação de equipamentos e materiais. E todas essas questões se aplicam, também, ao ambiente home office. Independentemente de estar alocado na empresa ou em casa, a limpeza e organização do ambiente de trabalho impactam diretamente nos resultados.

Aspiração central como aliada nas relações de trabalho

Depois de ver as desvantagens e as vantagens de um ambiente de trabalho limpo, você deve estar se questionando qual é o investimento que deverá fazer para conseguir transformar o seu local de trabalho em um local agradável e convidativo. A resposta é simples: sistema de aspiração central.

A aspiração central consiste em um sistema que interliga, através de tubos de PVC, vários ambientes de uma residência, empresa, ou qualquer outro tipo de empreendimento, a uma central de aspiração distante do convívio das pessoas. Por meio de mangueiras embutidas ou encaixáveis nos pontos de aspiração, o  consumidor pode realizar a limpeza de forma prática, rápida e eficiente, livrando o ambiente de todas as impurezas graças ao seu poder de sucção cinco vezes maior do que aspiradores convencionais.

As centrais de aspiração da Intervac e da Beam, disponibilizadas pela Biltech, atendem todos os ambientes, independentemente da metragem, e proporcionam uma limpeza profunda que não é oferecida por mais nenhum dispositivo de limpeza.

Remove partículas cinco vezes menores que um ácaro e elimina mais de 98% das impurezas do ambiente, sem recircular o ar. Pode ser usado como sistema de limpeza residencial e corporativo, ou seja, perfeito, inclusive, para o seu home office.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre a aspiração central e qual é o sistema ideal para o seu empreendimento.


Biltech
Tel: (11) 3469-2526
Email: [email protected]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!