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Rever processos para reduzir custos operacionais em tempos de “crise”

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Quando uma organização toma a decisão de rever e implantar processos internos em busca de uma operação mais eficiente, é importante que se leve em consideração “processos” e também “pessoas”, pois, pessoas necessitam de processos estabelecidos para operarem de forma organizada, e processos dependem de pessoas capacitadas e principalmente que atendam as competências técnicas e comportamentais para se obter melhores resultados. A ISO 9001:2015 direcionou mais enfaticamente  esta  abordagem de “operação eficiente”, ou  seja, com foco em processos que atinjam os resultados planejados.

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Com base nisso, há uma necessidade cada vez mais crescente de se desenvolver nas pessoas, não só as competências técnicas,  mas  principalmente  as  “competências  comportamentais”,  para  que  a  organização  forme  equipes  de  alto desempenho com o objetivo de apoiar o crescimento da empresa e suas estratégias, visando elevar o nível de compromisso e maturidade dos processos que compõe os sistemas de gestão.

De acordo com Lucedile Antunes, Coach, dentro dos seus projetos de processos eficientes, é realizado em paralelo, o Projeto Pessoas, onde são usadas diversas ferramentas do Coaching, para desenvolvimento de competências comportamentais em funções chaves da organização.

O processo de Coaching é uma parceria entre o Coach (profissional treinado para entregar o processo de coaching) e o Coachee (pessoa que passará pelo processo de coaching), que tem como objetivo maximizar o potencial pessoal e profissional, na busca do alcance dos seus objetivos e metas, por meio do desenvolvimento de novos e mais efetivos comportamentos.

Já o Projeto Processos desenvolvido por Lucedile Antunes, é totalmente voltado para a estruturação de processos integrado, que  atendam  às  necessidades  e  expectativas  dos  clientes  interno  e  externos,  partes  interessadas,  alinhados  e personalizados de acordo com a cultura da empresa e seus valores.

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Engenheira Civil pela FEI com pós-graduações nas áreas de gestão ambiental (FEI), responsabilidade social (USP) e gestão para excelência do desempenho (FGV), excelência em gestão de pessoas (Disney Institute), empreendedorismo (Endeavor), andragogia (Secovi), mapeamento de processos (FPNQ). Auditora líder de certificadoras internacionais (LRQA e DNV GL), nas normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e PBQP-H totalizando desde então, mais de 800 auditorias realizadas em sistemas de gestão, para organizações de diversos segmentos e portes, permitindo desta forma uma visão ampla de processos e melhores práticas. Consultora em processos e pessoas e Instrutora da L. Antunes Consultoria em diversos treinamentos comportamentais e de gestão empresarial, Instrutora do Sinduscon-SP, Coach Executiva e Life Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute com credenciamento ACC pela ICF – International Coach Federation, Autora de artigos sobre gestão e Voluntária na Junior Achievement no programa mini empresas que tem como objetivo, despertar o espírito empreendedor nos jovens.

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