fbpx
Início Gestão Projeto de segurança condominial: da incorporação à entrega ao primeiro proprietário

Projeto de segurança condominial: da incorporação à entrega ao primeiro proprietário

Segurança é o principal indicador de quem deseja morar em condomínios verticais ou horizontais. Tornar palpável ao comprador, por meio de evidências documentais, é fundamental para a confiança no investimento e nas empresas envolvidas na incorporação e construção

0

A certificação do empreendimento que assegura terem sido contempladas as Melhores Práticas na concepção do Projeto de Segurança do Condomínio é obtida com a apresentação consolidada de toda a documentação produzida, catalogada em cinco capítulos; certamente um excelente livro que seria oferecido aos stakeholders, relatando a história de um empreendimento seguro, quais sejam:

Capítulo 1: Etapa da Pré Compra do Terreno (Viabilidade do Projeto)

São apresentados os documentos que correlacionam a compra do terreno com o conceito de segurança para o empreendimento a ser projetado neste local.

Capítulo 2: Etapa dos Projetos (Arquitetônico, Urbanístico e Complementares)

Corresponde às diretrizes de segurança consideradas em dois subtítulos, respectivamente o relativo à produção do projeto arquitetônico e urbanístico, apresentados para aprovação nos órgãos municipais e demais; e o subtítulo dos documentos relativos à elaboração dos projetos complementares e infraestrutura, relacionados aos diversos subsistemas técnicos e tecnológicos de segurança do empreendimento.

Capítulo 3: Etapa de Compras (Concorrências)

Reúne os requisitos estabelecidos quando da aquisição de produtos e serviços, incluindo as cláusulas técnicas do contrato firmado com o integrador responsável pelo fornecimento e instalação dos subsistemas de segurança, incluindo os termos de garantias.

Capítulo 4: Etapa de Execução (Cumprimento Assistido do Contrato)

Compreende os registros relativos à instalação, do acompanhamento e validação técnica, os quais asseguram que o escopo contratado do Sistema Integrado de Segurança – SIScorresponde ao projetado.

Capítulo 5: Etapa da Entrega (Em Operação)

Para concluir é elencado o hall de documentos que os futuros dirigentes utilizarão a partir da assembleia de instalação, quando ocorre a transferência do empreendimento, da Incorporadora para Administradora do Condomínio ou da Associação e respectivos Proprietários.  

Desenvolveremos uma série de cinco artigos nos quais serão apresentados os documentos que compõem o projeto de segurança condominial segundo os capítulos destacados aqui

Toda a documentação do projeto de Segurança Condominial é apresentada na Linha do Tempo. Da incorporação à entrega ao cliente final.

Conte com especialistas! Para colocar contribuir, desde o projeto ou ainda antes de ser contextualizado, com acessos seguros e sem retrabalho, sem perdas para investidores e fidelização de compradores, clique aqui e fale com nossos especialistas. Estão prontos para oferecer a melhor assessoria em Segurança Condominial, para arquitetos e construtoras.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!