fbpx
Início Mercado Economia Projeto de segurança condominial (etapa 5 de 5)

Projeto de segurança condominial (etapa 5 de 5)

Encerramento da série de artigos e das etapas da participação do projeto de segurança condominial na linha do tempo da construção civil

0

A realidade da digitalização de textos permite consolidar o arcabouço de documentos, atas, plantas arquitetônicas, manuais, certificados, licenças, enfim, um significativo volume de banco de dados, informações e memória do empreendimento, com maior facilidade e disponibilidade que poucos anos passados.

Dificuldade concreta enfrentada por especialistas em segurança condominial, quando contratados para ajustar a segurança condominial de empreendimentos, mesmo novos, que deixaram de atender à realização das cinco etapas propostas na Linha do Tempo da Construção Civil.

Formalização

Protocolo da entrega do conjunto de documentos é a evidência da certificação que o Projeto de Segurança está no DNA do empreendimento.

Continuação

Serviços relacionados ao controle de acessos (local ou remoto) de pedestres e veículos, monitoramento de sinais de alarme, gravações de imagens, dentre outros, têm início antes da assembleia de instalação do condomínio e requer que tenham nível elevado de desempenho desde os primeiros dias.

Capacitação

Para que a os recursos humanos participem do Sistema Integrado de Segurança Condominial há que se dar início a um Plano Permanente de conscientização da mudança e estabelecimento de hábitos de posturas e comportamentos seguros em todo o processo de ocupação e formação do condomínio.

Neste sentido são realizadas atividades de capacitação e treinamento até o nível do condicionamento para a obtenção da pronta resposta esperada a cada demanda que venha afetar a continuidade dos fatores críticos de sucesso da vida neste empreendimento.

Documentação

Finaliza o processo com a validação pelo especialista em segurança condominial com a entrega da Pasta Digital de Certificação, composta pelos seguintes documentos:

• Termo de Aceite, com registro de eventuais pendências irrelevantes quanto ao peso ponderado com relação ao todo, com respectivos prazos para liquidação;

• Projeto Executivo Completo, com fidelidade ao executado, em nível de detalhamento de plantas baixas, elevações e cortes, para perfeito entendimento e verificações futuras. Em vias impressas e digitalizadas.

• Relatório de Conformidade da Operação Assistida, com duração dos testes em prazo necessário e suficiente para certificar a regularidade, estabilidade e perfeita integração dos subsistemas envolvidos;

• Registros da realização dos treinamentos e capacitação de multiplicadores, com realização de avaliações individuais e emissão de certificado aos participantes;

• Recomendações para realização de Manutenções Preventivas e Preditivas, com cronograma anual a vigorar durante e após o prazo de validade;

• Manuais em português, em vias impressas e digitalizadas;

• Licenças de Software;

• As Built – Planta baixa – impressa e digitalizada e

• Termos de Garantia de produtos e serviços.

• Contratos com Prestadores de Serviços Continuados.

• Manuais Operacionais com Procedimentos para Rotinas e Contingências

• Guias, Cartilhas, dentre outros Recursos de Comunicação e Endomarketing.

Conte com especialistas

Para contribuir desde o projeto ou ainda antes de sejam contextualizados ambientes seguros, sem retrabalhos, consequentemente sem perdas para investidores e fidelização dos compradores, clique aqui e fale com nossos especialistas. Estão prontos para oferecer a melhor assessoria em Segurança Condominial, para arquitetos e incorporadoras.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!