fbpx
Início 7 países da Ásia: Será que você conhece pelo menos 4 capitais...

    7 países da Ásia: Será que você conhece pelo menos 4 capitais pela arquitetura?

    0
    0%

    Qual é a capital da Indonésia?

    Correto! Errado!

    Jacarta é a capital e maior cidade da Indonésia. Situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana. Foi fundada em 1619 pelos holandeses com o nome de Batávia, junto à aldeia javanesa de Jacarta. Foi ocupada pelos ingleses entre 1811 e 1814. Tomou o nome atual em 1949.

    Qual é a capital do Japão?

    Correto! Errado!

    Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país. Também possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus, bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio.

    Qual é a capital do Paquistão?

    Correto! Errado!

    Com 1.900.000 habitantes em 2014, Islamabade é a capital do Paquistão e localiza-se no nordeste do país, no interior do Território da Capital Islamabad — embora a área faça historicamente parte da região do Punjab — e no limite do planalto Potohar, ao sul dos montes Margalla.

    Qual é a capital da Malásia?

    Correto! Errado!

    Iniciando na década de 1990, a cidade tem recebido muitos eventos internacionais esportivos, políticos e culturais, incluindo os Jogos da Commonwealth de 1998 e o Torneio Mundial de Fórmula 1. Além disso, Kuala Lumpur abriga dois daqueles que já foram os maiores edifícios do mundo e ainda se mantêm como as maiores torres gêmeas já erguidas, as Torres Petronas.

    Qual é a capital da Coreia do Sul?

    Correto! Errado!

    Seul é a cidade mais conectada do mundo e o seu sistema de metrô é um dos mais extensos do planeta. A cidade está conectada ao Aeroporto Internacional de Incheon, classificado como o melhor aeroporto do mundo por nove anos (2005-2013) pelo Conselho Internacional de Aeroportos.

    Qual é a capital da China?

    Correto! Errado!

    A história da cidade remonta a mais de três milênios. Como a última das quatro grandes capitais antigas da China, Pequim tem sido o centro político do país por grande parte dos últimos 800 anos.

    Qual é a capital do Vietnã?

    Correto! Errado!

    Ocupada pelas tropas francesas em 1872 e em 1882, depois do desmembramento do Vietnã tornou-se centro administrativo do Tonquim e, em 1902, capital da Indochina Francesa. Durante a Segunda Guerra Mundial foi ocupada pelos japoneses e, em 1945, foi proclamada a República Democrática do Vietnã. Em Dezembro de 1946 começou a guerra de resistência contra os franceses; as tropas francesas retiraram-se em Outubro de 1954, e a cidade regressou à República Democrática do Vietnã.

    7 países da Ásia: Será que você conhece pelo menos 4 capitais pela arquitetura?
    Férias garantidas

    Você sabe tudo da arquitetura de cidades da Ásia e merece um descanso em uma delas.
    À espera do verão

    Você demonstrou bom conhecimento sobre a arquitetura das cidades do Ásia. Agora é só aguardar o verão e ir visitar uma delas.
    Viajar é preciso

    Você ainda confunde a arquitetura das cidades asiáticas. Aproveite suas próximas férias para ir visitar esses destinos e aprender mais sobre esses pontos turísticos.

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!