fbpx
Início Arquitetura de aeroportos: para ver, se divertir e ainda viajar

    Arquitetura de aeroportos: para ver, se divertir e ainda viajar

    0
    0%

    O Jewel Changi Airport, em Singapura, mais parece um parque de diversões. Qual dessas novidades não está presente no local?

    Correto! Errado!

    A mais recente novidade do aeroporto é uma cachoeira indoor, a mais alta do mundo nessas condições, localizada no centro de um jardim de quatro andares, recheado de plantas e árvores.

    Complete: A cidade de ________ ganhou no fim de 2019 um novo terminal, assinado pelo escritório Biselli Katchborian Arquitetos, e com 13 portões de embarque.

    Correto! Errado!

    O Floripa Airport, abriga uma área de entretenimento de 5 mil m², batizada Boulevard 14/32, com lojas, palco para shows e restaurantes, convidando a população da cidade a frequentar o local mesmo quando não viaja.

    O Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai, é inspirado em qual símbolo do país?

    Correto! Errado!

    Com dois andares, um para chegadas e outro para partidas, a construção com telhado curvo – inspirado nas dunas uruguaias – preza pela iluminação natural, com vastos painéis de vidro que integram o interior com o exterior.

    As curvas características de Zaha Hadid (1950-2016) tomaram forma no aeroporto Beijing Daxing International, apelidado também de...

    Correto! Errado!

    O complexo apelidado de “estrela-do-mar”, iniciado em 2014, começou a operar no final de setembro e deve receber 45 milhões de passageiros por ano, aliviando o Beijing Capital International Airport, o segundo mais movimentado do mundo.

    O desenho do telhado do Terminal 2 do Mactan Cebu International Airport, nas Filipinas, tem como inspiração...

    Correto! Errado!

    O desenho do telhado do Terminal 2 do Mactan Cebu International Airport tem como inspiração as ondas do mar. Se do lado de fora o revestimento é de metal, por dentro, o teto, que segue as mesmas curvas externas, foi revestido de madeira, composto por peças de diferentes tamanhos.

    O Queen Alia International Airport, que leva a assinatura do escritório britânico Foster + Partners, fica em qual desses países?

    Correto! Errado!

    O Queen Alia International Airport, na capital da Jordânia, tem boa parte das paredes da sua fachada envidraçadas, privilegiando avistar aeronaves e auxiliar na orientação dos passageiros.

    Qual foi a inspiração do espanhol Santiago Calatrava ao desenhar o Saint-Exupéry Airport Railway Station, na cidade de Lyon?

    Correto! Errado!

    O aeroporto, que abriga também uma estação de trem, é o terceiro maior da França e foi inaugurado em 1994. Aberturas no teto e painéis de vidro nas laterais favorecem a entrada de luz natural.

    Arquitetura de aeroportos: para ver, se divertir e ainda viajar
    Acima das nuvens

    Sua habilidade em decifrar tudo sobre a arquitetura dos aeroportos é realmente acima da média e digna de um grande projetista. Você acertou a grande maioria das questões do nosso Quiz! Parabéns!
    Alçando voo!

    Você sabe muita coisa sobre a arquitetura de aeroportos, mas ainda pode melhorar e subir alguns metros de altura. Com certeza você adora arquitetura e engenharia e sempre que pode gosta de analisar os projetos mais grandiosos em execução.
    Pronto para decolar?

    Continue tentando, afinal, saber mais sobre arquitetura dos aeroportos não é tarefa fácil. Existem muitos projetos de aeroportos que você com certeza ainda vai adorar descobrir!

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!