fbpx
Início TOP 7: Construções mais sustentáveis do mundo de 2020

    TOP 7: Construções mais sustentáveis do mundo de 2020

    0
    0%

    Antes de sua reforma, o Upcycle, espaço criativo para escritórios, era qual tipo de imóvel?

    Correto! Errado!

    Esse projeto transformou um prédio vago em Austin (Texas) – anteriormente um centro de reciclagem – em um espaço criativo para escritórios. Novas clarabóias permitem que luz natural entre, enquanto um novo sistema de ventilação reduz a necessidade de ar-condicionado. Quase todos os componentes encontrados no local foram reutilizados na reforma, e tudo o que não pôde ser reutilizado foi usado em outro projeto, um processo que economizou cerca de 1.824 toneladas de CO2.

    A Etsy optou por localizar sua sede em uma construção antiga do Brooklyn (Nova York) para ajudar a promover o deslocamento sustentável por meio de qual veículo?

    Correto! Errado!

    A Etsy optou por localizar sua sede sustentável em uma construção antiga do Brooklyn (Nova York) para ajudar a promover o deslocamento sustentável – nos meses mais quentes, 65% dos funcionários pedalam até o trabalho. O telhado e os terraços são cobertos por plantas nativas; e tudo funciona a partir de energia solar local – parte dela proveniente dos painéis solares localizados no telhado do edifício e outra parte captada através de matrizes maiores a alguns quilômetros de distância, em Brownsville. Durante a reforma, muitos dos materiais foram adquiridos localmente, enquanto a estrutura industrial original foi mantida o máximo possível.

    A fronteira terrestre dos Estados Unidos possui qual desses diferenciais de sustentabilidade no seu projeto?

    Correto! Errado!

    Em uma área remota do Novo México, no deserto de Chihuahua, essa passagem de fronteira conta com painéis solares que alimentam a construção, projetada para economizar energia. As plantações nativas ajudam a fornecer habitat para animais do deserto, enquanto lagoas e “esponjas” de concreto reciclado ajudam a armazenar água durante chuvas raras.

    O Centro de Educação Marinha do Laboratório de Pesquisa da Costa do Golfo, destruído pelo furacão Katrina, teve seu novo projeto baseado em qual desses fatores:

    Correto! Errado!

    Em 2005, o antigo centro educacional do laboratório da Universidade do Sul do Mississippi foi destruído pelo furacão Katrina – e tempestades atingiram o local novamente durante o projeto e a construção do novo edifício. O novo projeto foi cuidadosamente colocado em terrenos mais altos, com pisos de 6 metros acima do nível do mar. Um dossel de pinheiros e carvalhos servem como um amortecedor de vento; ao invés de ser um grande prédio, o projeto é dividido em vários pequenos prédios com baixo consumo de energia, construídos em pontos de uma floresta já existente, preservando o maior número possível de árvores. As árvores antigas no local podem suportar ventos de 280 km/h.

    A renovação da sede da Ford Foundation, no meio do século, fez quais alterações para tornar seu projeto mais sustentável?

    Correto! Errado!

    Essa renovação da sede da Ford Foundation, no meio do século, fez alterações para refletir melhor os valores da fundação. Ao repensar a planta baixa, os arquitetos abriram metade do edifício para os donatários da fundação e o público. A água da chuva é captada para irrigação das plantas que compõem o átrio central e também para ser usada na torre de resfriamento. Além disso, melhorias da eficiência ajudaram a reduzir o uso de energia em 35%.

    Quais desses sistemas de sustentabilidade foram instalados no Edifício de Design John W. Olver?

    Correto! Errado!

    Construído em um antigo estacionamento da Universidade de Massachusetts-Amherst, esta construção agora conta com um jardim na cobertura e um paisagismo que pode absorver a chuva. O projeto foi construído para que a luz natural fosse maximizada, o que reduz a perda de calor. Uma escada central, construída em madeira laminada cruzada, convida os alunos a subirem as escadas, ao invés de usar um elevador. O edifício consome 54% menos energia do que um prédio universitário comum.

    O Centro da Natureza Ambiental e Pré-Escola preserva mais de 16000 m² de espaço com...

    Correto! Errado!

    Esta pré-escola em um centro natural em Newport Beach (Califórnia), preserva mais de 16000 m2 de espaço aberto com plantas nativas. A água da chuva é levada dos telhados para biovaletas onde as plantas filtram e limpam a água. A pré-escola, construída com materiais naturais e reciclados, foi projetada para ser tão eficiente que os painéis solares na cobertura podem fornecer mais energia do que a construção precisa. Os alunos cultivam sua própria comida em uma horta orgânica no local. O design é flexível, para que o edifício possa ser reutilizado de outras formas no futuro.

    TOP 7: Construções mais sustentáveis do mundo de 2020
    Certificado Leed Platinum

    Parabéns! Você sabe quase tudo sobre sustentabilidade na construção civil e você e sua empresa serão recompensados com o Certificado Leed Platinum.
    Certificado Leed Gold

    Quase lá! Você está no caminho certo para tornar seu empreendimento mais sustentável e, com isso, evoluir para ter seu Certificado Leed Platinum. Tente novamente!
    Certificado Leed Silver

    Dá para evoluir! Você tem um interesse sincero com relação aos projetos sustentáveis, porém precisa estudar mais sobre o tema para conseguir implementar esse sistema na sua empresa. Tente novamente e siga em frente da certificação Platinum!

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!