fbpx
Início Onde ficam estes pontos turísticos famosos?

    Onde ficam estes pontos turísticos famosos?

    0
    0%

    Se quisermos conhecer a Catedral de São Basílio, devemos ir para qual país?

    Correto! Errado!

    A Catedral de São Basílio é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astracã, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV.

    O monumento da foto atravessa várias cidades e regiões de um país, você sabe qual?

    Correto! Errado!

    Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses.

    Para onde você precisa viajar para ver esse lugar incrível?

    Correto! Errado!

    A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia).

    E esse monumento super moderno, o Burj Khalifa, você sabe onde está localizado?

    Correto! Errado!

    Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

    A linda paisagem da foto, é um cartão postal famoso de que cidade?

    Correto! Errado!

    Big Ben é o sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.

    E o famoso estádio esportivo do Ninho do Pássaro, onde fica?

    Correto! Errado!

    O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Ninho de Pássaro por sua arquitetura, é um estádio parte da Olympic Green em Pequim, na China que foi completado em Março de 2008.

    A belíssima Igreja da Sagrada Família se situa em qual cidade?

    Correto! Errado!

    A Sagrada Família é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

    E a famosa Estátua da Liberdade, onde fica?

    Correto! Errado!

    Estátua da Liberdade é uma escultura neoclássica colossal localizada na ilha da Liberdade no porto de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A estátua de cobre, projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi, que se baseou no Colosso de Rodes para edificá-la, foi construída por Gustave Eiffel e dedicada em 28 de outubro de 1886.

    Em que cidade brasileira fica localizado o Elevador Lacerda?

    Correto! Errado!

    O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, com 63 metros. Localizado na cidade de Salvador, Bahia, cumpre a função de transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.

    Em que país do mundo fica a Grande Mesquita de Djenné?

    Correto! Errado!

    A Grande Mesquita de Djenné é o maior edifício em adobe do mundo, e é considerada por muitos arquitetos como a maior realização do estilo Sudano-Saheliano, embora tenha muitas influências islâmicas. Localiza-se na cidade de Djenné, no Mali, a qual foi declarada como patrimônio mundial pela Unesco em 1988.

    Onde ficam estes pontos turísticos famosos?
    Cidadão do Mundo!

    Você conhece muito sobre pontos turísticos

    Dá para melhorar

    Que tal tentar novamente?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!