fbpx
Início Os 7 melhores parques do mundo

    Os 7 melhores parques do mundo

    0
    0%

    O Central Park é constantemente cenário de diversas produções para cinema e televisão. Mas, qual dessas obras NÃO foi filmada no local?

    Correto! Errado!

    Onde fica: Nova York, EUA Cenário de inúmeros filmes e séries de TV, o mais famoso parque de Nova York não poderia estar de fora da lista. O Central Park é um convite para esquecer de todo o concreto, barulho, tráfego pesado e o corre-corre da multidão de gente que parece se deslocar em bloco pela cidade.

    Parc Güel é uma combinação estonteante de área verde e inovadoras projetado por...

    Correto! Errado!

    Onde fica: Barcelona, Espanha. Sétimo melhor parque do mundo segundo o TripAdvisor, o Parc Güel é uma combinação estonteante de área verde e inovadoras formas arquitetônicas e esculturais, cortesia do gênio Antoni Gaudí. A atração catalã recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano.

    O High Line Park tem esse nome porque foi erguido sobre qual estrutura?

    Correto! Errado!

    Onde fica: Nova York, EUA. No lugar de vagões de carga, canteiros com plantas, jardins, bancos de madeira elegantes e espreguiçadeiras, guarda-sóis, pista exclusiva para pedestres, nada de semáforos. Assim é o High Line (Linha Elevada), parque nova-iorquino erguido em 2009 sobre uma antiga linha férrea da cidade, que se tornou atração turística concorrida e exemplo mundial de urbanismo sustentável.

    Complete: Recentemente, o ______________ , localizado em Chicago, foi eleito o mais importante endereço dos Estados Unidos pela Forbes.

    Correto! Errado!

    Onde fica: Chicago, EUA. Combinando paisagens naturais com árvores frondosas, jardins e esculturas, os parques estão por todas as partes em Chicago, ocupando 8% do território da cidade. Com 100 mil metros quadrados de área verde, o Millennium Park, foi inaugurado em 2004 e desde então tornou-se uma das áreas residenciais mais desenvolvidas e caras da cidade.

    O Kings Park é um parque urbano localizado em qual cidade?

    Correto! Errado!

    Onde fica: Perth, Austrália. O Kings Park é uma mistura de parque e jardim botânico. Com vistas panorâmicas sobre o Rio Swan e Darling Range, é o lar de mais de 300 variedades de plantas nativas e 80 espécies de aves. Por ano, recebe mais de 5 milhões de visitantes. Além de instalações turísticas, também se encontra lá o Memorial da Guerra, o clube Royal Kings Park Tennis e um reservatório de água. As ruas são arborizadas com placas individuais dedicadas aos homens e mulheres que morreram nas duas Guerras Mundiais.

    O Parque de Stanley ou, no inglês original, Stanley Park é um parque urbano localizado em qual cidade?

    Correto! Errado!

    Onde fica: Vancouver, Canadá. O Stanley Park é o primeiro, maior e mais amado parque urbano de Vancouver. São 400 hectares de floresta natural, com vistas panorâmicas entrecortadas por montanhas, lagos, céu azul e árvores majestosas. É possível desfrutar das trilhas e belas praias, conhecer a fauna local, os marcos naturais, culturais e históricos, além de muitas outras atrações.

    Para avistar essa formação rochosa é preciso visitar qual desses parques?

    Correto! Errado!

    Onde fica: Colorado, EUA. O que esperar de um parque que se chama Jardim dos Deuses? Seus 300 milhões de anos de história geológica revelam uma das paisagens mais notáveis dos Estados Unidos: rochas profundamente vermelhas e rosas moldadas pela ação do tempo e do vento. É um ótimo lugar para caminhadas, escalada, mountain bike e cavalgadas.

    Os 7 melhores parques do mundo
    Cidadão do mundo!

    Rumo ao Everest!

    Cadê meu mapa?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!