fbpx
Início Praias famosas do Brasil vistas de cima

    Praias famosas do Brasil vistas de cima

    0
    0%

    Uma das praias de água doce mais conhecidas do Brasil fica localizada em...

    Correto! Errado!

    É o principal ponto turístico de Santarém, pois abriga a mais bonita praia de água doce do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecida popularmente como Caribe Brasileiro.

    A orla dessa cidade fica localizada em qual capital brasileira?

    Correto! Errado!

    É um dos pontos turísticos da Bahia, com vários hotéis e restaurantes. O editor do caderno de viagens do jornal britânico The Guardian apontou o Porto da Barra como uma das melhores praias do mundo.

    Qual o nome dessa famosa praia localizada no Rio Grande do Norte?

    Correto! Errado!

    Inicialmente era uma pacata vila de pescadores, bem calma, tranquila, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do planeta. É famosa por ter uma das noites mais movimentadas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, discotecas e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação.

    Eleita como melhor Praia do Brasil por dez vezes consecutivas, Porto de Galinhas fica em qual estado do país?

    Correto! Errado!

    Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, tendo sido eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por dez vezes consecutivas.

    Complete: remota e de atmosfera rústica, ________ está a 180 km de Fortaleza.

    Correto! Errado!

    A povoação adquiriu fama ao ser descoberta, na década de 1970, pelos "hippies", que ali encontraram um lugar remoto, com grande belezas habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores, uma população simples e hospitaleira, que até hoje preservam a tradição de pescar com jangadas no mar.

    A praia do Gonzaga fica localizada em qual cidade brasileira?

    Correto! Errado!

    Com avenidas movimentadas, shoppings, hotéis, cinemas, praia e as famosas Praça da Independência e Praça das Bandeiras que fazem parte do cotidiano da cidade, o Gonzaga representa o cartão-postal de Santos. Uma paisagem que contagia quem passa pelo calçadão, com um toque histórico do bonde.

    Qual o nome dessa famosa praia do Rio de Janeiro?

    Correto! Errado!

    A praia de Ipanema tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro Leblon que é um complemento dela. Uma das praias mais famosas da cidade, perde em popularidade apenas para a praia de Copacabana, onde é realizado todos os anos o réveillon da cidade. Ipanema inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.

    Praias famosas do Brasil vistas de cima
    Férias garantidas

    Você sabe tudo de praias brasileiras e merece ter um descanso na sua favorita
    À espera do verão

    Você demonstrou bom conhecimento sobre as praias do Brasil. Agora é só aguardar o verão e ir visitar uma delas.
    Viajar é preciso

    Você ainda confunde algum dos nomes dos locais das praia brasileiras. Aproveite suas próximas férias para ir visitar esses destinos e aprender mais sobre esses pontos turísticos.

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!