fbpx
Início Praticidade e criação de novos espaços: como serão as casas após a...

    Praticidade e criação de novos espaços: como serão as casas após a pandemia?

    0
    0%

    Qual desses itens deve ficar mais desvalorizado em decorrência do maior uso dos jardins?

    Correto! Errado!

    “Vai mudar a relação da casa com o jardim. Os ambientes terão mais iluminação natural e serão mais ventilados. A combinação reduz o uso do ar-condicionado e melhora da qualidade do ar: bom para a saúde! Os ambientes serão mais integrados com a área externa. E o jardim ganha status de espaço para as família curtir. Com redário, fogo de chão e pergolados.” - Catê Poli, paisagista.

    Retirar os sapatos antes de entrar em casa, indica a necessidade da criação de qual tipo de ambiente?

    Correto! Errado!

    “As questões sanitárias estão sendo meticulosamente revisadas nas residências. Algumas pessoas já tratavam os espaços externo e interno como ambientes distintos, retirando os sapatos antes de entrar em casa, lavando as mãos logo ao chegar da rua, entre outros hábitos. Neste momento, esses hábitos estão sendo incorporados de forma ainda mais acentuada e os espaços domésticos vão sendo adaptados. A tendência é que surjam nas residências espaços pensados especificamente para essa transição do dentro e fora de casa.” - Fernando Vidal, diretor do estúdio global de arquitetura Perkins and Will em São Paulo.

    Buscaremos nos acalmar das formas mais alternativas possíveis. Nesse sentido, qual desses ambientes poderá ser reservado como uma espécie de espaço para ser o nosso santuário?

    Correto! Errado!

    “O banheiro pode ser o nosso spa, com acabamentos mais escuros, para deixarmos a mente acalmar. Teremos menos objetos, acumularemos menos, porém, os objetos que acumularmos terão um valor maior.” - Lili Tedde, trend forecaster.

    A casa tem abraçado a gente. Nesse sentido, quais materiais confortáveis ganham destaque?

    Correto! Errado!

    “Há tempos que nos nossos livros de tendências explicamos que quanto mais virtuais nos tornarmos, mais iremos buscar a experiência sensitiva. A textura, em forma de tecidos em alto relevo como jacquard, as fibras naturais, a cerâmica, todas com relevos nos trazem de volta à realidade e proporciona conforto. Já os revestimentos em áreas como banheiro e cozinha, terão que ser de fácil limpeza. Mas não descarto tapetes e tecidos com muita textura e que tragam o conforto de se sentir protegido e abraçado.” - Lili Tedde, trend forecaster.

    Equipamentos de limpeza residencial apostarão em quais dessas tecnologias de iluminação?

    Correto! Errado!

    “Acredito que os equipamentos de limpeza residencial apostarão em tecnologias como lâmpadas UV que matam vírus e germes e já são utilizados em limpeza hospitalar. Assim como passaremos a valorizar mais móveis suspensos e fáceis de limpar.” Sergio Lessa, coordenador de arquitetura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

    Qual dessas tendências de alimentação em casa pós pandemia, está em alta?

    Correto! Errado!

    “Acredito que o cuidado com a alimentação entra como um ponto crucial neste momento pós-pandemia. As pessoas passarão a optar por ter pequenas hortas em suas casas e apartamentos a fim de cuidar cada vez mais da sua alimentação diária.” - Patricia Martinez, arquiteta.

    A volta do uso constante do home office exigirá um local adequado na casa com privacidade e qual desses itens?

    Correto! Errado!

    “Espaços físicos mais privativos, cadeiras com melhor ergonomia, apoiadores de braços e pés para permitir seguidas horas de trabalho, iluminação adequada e, claro, um background atrativo para as exposições audiovisuais, além da orquídea branca e da estante de livros real ou fake.” - Clotilde Perez, semioticista.

    Praticidade e criação de novos espaços: como serão as casas após a pandemia?
    Protegido

    Você demostrou estar por dentro sobre os assuntos relativos ao coronavírus. Mantenha-se em proteção e compartilhe esse conteúdo para todos seus amigos que também precisam ficar informados.
    Construindo sua proteção

    Você demostrou estar bastante por dentro sobre os assuntos relativos ao coronavírus. Mantenha-se em proteção e compartilhe esse conteúdo para todos seus amigos que também precisam ficar informados.
    Desprotegido

    Você demostrou estar bastante por fora sobre os assuntos relativos ao coronavírus. Mantenha-se em proteção e compartilhe esse conteúdo para todos seus amigos que também precisam ficar informados.

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!