fbpx
Início Conheça 10 monumentos icônicos do mundo e as cidades onde estão localizados

    Conheça 10 monumentos icônicos do mundo e as cidades onde estão localizados

    0
    0%

    Se quisermos conhecer a Torre de Belém, devemos ir para qual desses lugares?

    Correto! Errado!

    A Torre de Belém, oficialmente Torre de São Vicente, é uma fortificação localizada na freguesia de Belém, concelho e distrito de Lisboa, em Portugal. Na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém, era primitivamente cercada pelas águas em todo o seu perímetro. Ao longo dos séculos foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje a terra firme.

    A Alhambra, rico complexo palaciano e fortaleza, fica localizada em...

    Correto! Errado!

    Alhambra localiza-se na cidade e município de Granada, na província de homónima, comunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada na parte sudeste da cidade.

    O belíssimo Arco do Triunfo se situa em qual cidade?

    Correto! Errado!

    O Arco do Triunfo é um monumento localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Champs-Élysées. Nas extremidades da avenida encontram-se a Praça da Concórdia e, na outra, La Défense.

    E esse monumento super antigo, o Stonehenge, fica em qual cidade?

    Correto! Errado!

    Segundo dados mais recentes, Stonehenge está relacionada com a existência do povoado Durrington. Este povoado formado por algumas dezenas de casas construídas entre 2600 a.C. e 2500 a.C., situado em Durrington Walls, perto de Salisbury, é considerado a maior aldeia neolítica do Reino Unido.

    E a famosa Porta de Brandemburgo, onde fica?

    Correto! Errado!

    A Porta de Brandemburgo é uma antiga porta da cidade, reconstruída no final do século XVIII como um arco do triunfo neoclássico, e hoje um dos marcos mais conhecidos da Alemanha. Está localizada na parte ocidental do centro da cidade de Berlim, no cruzamento da avenida Unter den Linden e Ebertstraße, imediatamente a oeste da Pariser Platz.

    As lindas ruínas do Chichén Itzá é um cartão postal famoso de qual vilarejo?

    Correto! Errado!

    Chichén Itzá foi uma grande cidade pré-colombiana construída pela civilização maia no final do período clássico. O sítio arqueológico está localizado no município de Tinum, no estado de Yucatán, México.

    Para onde você precisa viajar para ver o incrível Panteão?

    Correto! Errado!

    O Panteão é um edifício em Roma, Itália, encomendado por Marco Vipsânio Agripa durante o reinado do imperador Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.) e reconstruído por Adriano (r. 117–138) por volta de 126. Sua planta é circular com um pórtico de grandes colunas coríntias de granito (oito na primeira fila e dois grupos de quatro na segunda) suportando um frontão.

    Se quisermos conhecer o templo Al Khazneh, devemos ir para onde?

    Correto! Errado!

    Al Khazneh ("O tesouro"; em árabe) é uma das inúmeras construções Romanas de templos na antiga Jordânia na cidade de Petra, uma tumba escavada na face do penhasco e que recebeu uma fachada helenística com pilares.

    Em que cidade do Peru fica Machu Picchu?

    Correto! Errado!

    Machu Picchu (em quíchua Machu Picchu, "velha montanha"), também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911.

    A histórica Acrópole se situa em qual cidade?

    Correto! Errado!

    A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Embora existam muitas outras acrópoles na Grécia, o significado da Acrópole de Atenas é tal que é comumente conhecida como A Acrópole, sem qualificação. É uma colina rochosa de topo plano que se ergue 150 metros acima do nível do mar, em Atenas, capital da Grécia.

    Conheça 10 monumentos icônicos do mundo e as cidades onde estão localizados
    Cidadão do Mundo!

    Foi por pouco!

    Dá para melhorar

    Que tal tentar novamente?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!