fbpx
Início Você sabe dizer o nome ou onde ficam estes monumentos históricos?

    Você sabe dizer o nome ou onde ficam estes monumentos históricos?

    0
    0%

    Qual é o nome deste monumento maia, construído no século 12 d.C. no que é hoje o México e que atualmente é um dos principais destinos turísticos do país norte-americano?

    Correto! Errado!

    O Templo de Kukulkán ou Pirâmide de Kukulkán, ou incluso "El Castillo" foi construído no século XII d. C., pelos maias itzáes na antiga cidade de Chichén Itzá, no território pertencente ao estado mexicano do Yucatã.

    O sítio de Tiauanaco foi erigido como a capital administrativa e ritualística de uma civilização que exerceu grande poder sobre o que é hoje parte da América do Sul. Em qual país fica esta atração turística?

    Correto! Errado!

    Tiauanaco é um importante sítio arqueológico pré-colombiano situado próximo à margem sudeste do lago Titicaca. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes precursores do império Inca, florescendo como a capital administrativa e ritualística de um grande poder regional por mais de cinco séculos.

    Este monumento foi erguido no século 12 pelo Império Khmer onde hoje é o Camboja. De influências hinduístas, é considerado a maior estrutura religiosa do mundo. Qual é o seu nome?

    Correto! Errado!

    Angkor Wat é o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois budista - desde a sua fundação.

    A construção desta catedral foi iniciada em 1386 e seu interior tem quase 160 metros de comprimento. De qual cidade italiana ela é símbolo?

    Correto! Errado!

    A Catedral de Milão (em italiano: Duomo di Milano) é uma catedral católica romana situada na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.

    Com mais de 10 igrejas talhadas a partir de rochas de montanhas (como a Bet Gyorgis, na foto), esta cidade é um dos destinos turísticos mais interessantes da África. Como ela se chama e em que país fica?

    Correto! Errado!

    Lalibela é uma cidade em Amhara, norte da Etiópia, onde se encontram igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva, por ordem do rei Lalibela (século XII da era cristã). A cidade oferece um vislumbre da civilização medieval na Etiópia.

    Construído como templo cristão em Constantinopla (hoje Istambul) no século 6 d.C., este monumento foi transformado em mesquita pelos otomanos no século 15 e hoje é um popular museu. Como se chama esta construção?

    Correto! Errado!

    Famosa principalmente por sua enorme cúpula (ou domo), ela é considerada a epítome da arquitetura bizantina e é tida como tendo "mudado a história da arquitetura". Ela foi a maior catedral do mundo por quase mil anos, até que a Catedral de Sevilha fosse completada em 1520.

    Como se chama e onde fica este monumento, construído no século 16 como fortaleza fluvial e hoje considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco?

    Correto! Errado!

    Juntamente com o Mosteiro dos Jerónimos, foi classificada em 1983 como Património Mundial da UNESCO e eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007.

    Você sabe dizer o nome ou onde ficam estes monumentos históricos?
    Férias garantidas

    Você sabe tudo da arquitetura e dos monumentos das cidades do mundo e merece um descanso em uma delas.
    À espera do verão

    Você demonstrou bom conhecimento sobre a arquitetura e os monumentos das cidades do mundo. Agora é só aguardar o verão e ir visitar uma delas.
    Viajar é preciso

    Você ainda confunde a arquitetura e os monumentos das cidades do mundo. Aproveite suas próximas férias para ir visitar esses destinos e aprender mais sobre esses pontos turísticos

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!