fbpx
Início Mercado Eventos Rumos do mercado imobiliário em 2020 é tema de encontro da ConstruLiga

Rumos do mercado imobiliário em 2020 é tema de encontro da ConstruLiga

Evento abordou futuro do setor imobiliário e como a queda da taxa de juros cria uma necessidade de eficiência e margens de lucro menores, além de um aumento no preço dos imóveis

0

No último dia 13 de fevereiro, a ConstruLiga realizou um evento exclusivo para seus sócios e Membros do LIGA VIP. O encontro abordou os “Rumos do Mercado Imobiliário – Perspectivas 2020”, por meio das apresentações do economista Gustavo Nicolau e do empresário e sócio da ConstruLiga, Leonardo Diniz.

O palestrante Gustavo Nicolau iniciou sua explanação com uma breve história sobre os meios de pagamentos para conceituar a questão da renda na economia e do mercado imobiliário. Na sequência foram debatidas algumas das mudanças de comportamento sociais decorrentes das mudanças causadas pela era digital e como essas disrupções vêm impactando no setor imobiliário, bem como nas expectativas das pessoas nas tomadas de decisão na hora de adquirir novos imóveis.

Outros tópicos como: coronavírus, trade war, eleições americanas, conflitos no Oriente Médio, Olimpíadas no Japão, Brexit, juros negativos, máxima dos ativos globais, baixo crescimento econômico mundial, expectativas pós 2008 e indicadores internacionais (FMI), também foram citados para explicar como a queda da taxa de juros cria uma necessidade de eficiência e margens de lucro menores, além de um aumento no preço dos imóveis.

Na sequência, o palestrante Leonardo Diniz abordou os seguintes assuntos: histórico do mercado (período entre os anos de 2013 – 2017); dados atuais de lançamentos no setor; o impacto da oferta de financiamentos com baixa taxa de juros; a tendência de preços para imóveis, incorporadores, profissionais do setor e compradores; e como as construtechs, proptechs e finthecs podem contribuir com inovação e tecnologia para o mercado imobiliário. 


O evento contou com o apoio do MIT HUB e com o patrocínio da FCC e Massa DunDun.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!