fbpx
Início Gestão Saiba a importância da tela de proteção para sua casa

Saiba a importância da tela de proteção para sua casa

Ultimamente, a tela de proteção também se tornou um item muito versátil por ser relativamente leve e não atrapalhar a estética das casas e apartamentos. Suas cores são neutras e facilitam a harmonização com qualquer tipo de ambiente

0
Instalar uma tela de proteção significa estar disposto a investir na segurança e conforto do seu lar, deixando o ambiente arejado e agradável por todos, sem a invasão de insetos, folhas e animais.

A tela de proteção se tornou um dos itens mais requisitados para casas e apartamentos nos dias de hoje. Seu maior motivo para compra é, sem dúvidas, pela sua alta funcionalidade e seus benefícios.

Seu sistema de proteção permite que os moradores tenham segurança e conforto em suas residências, especialmente para as crianças e para os animais domésticos.

Ultimamente, a tela de proteção também se tornou um item muito versátil por ser relativamente leve e não atrapalhar a estética das casas e apartamentos. Suas cores são neutras e facilitam a harmonização com qualquer tipo de ambiente!

Além desses benefício, vamos te mostrar abaixo como você pode usar a tela de proteção e quais os cuidados que esse recurso oferece em todos os sentidos. Acompanhe!

Como usar uma tela de proteção

Dissemos acima que uma das maiores vantagens da tela de proteção é sua versatilidade. Por essa razão, ela não é usada apenas em casas e apartamentos.

Também é possível utilizar as telas de proteção em casos onde são inseridas as tendas para eventos, para garantir a proteção de todos os convidados.

Em uma empresa especializada em estação de tratamento de água, por exemplo, a tela de proteção evita que acidentes aconteçam com os funcionários ou que algum recurso seja jogado de modo inadequado em algum espaço do ambiente.

Existem outras formas de usar uma tela de proteção. Vamos ver abaixo quais são elas:

Tela mosquiteira

Já passou pela situação de não abrir as janelas na sua casa para não entrar insetos? Provavelmente sim.

Por isso, a tela mosquiteira foi feita para evitar possíveis desastres com insetos, folhas, pássaros e até outros tipos de animais.

Ela se trata de um tipo de tela de proteção feita de derivados plásticos. Normalmente, seus tamanhos costumam ser variados, sendo finos e leves.

Tela de proteção residencial

A tela de proteção residencial, como o próprio nome já diz, são utilizadas em casas e apartamento, com o intuito de evitar acidentes envolvendo crianças e animais.

Além disso, ela também previne que um morador sofra acidentes com cabo elétrico ou caia de sua varanda.

Tela de proteção para segurança

Já esse tipo de tela de proteção é mais comum ser utilizados por prédios, para prevenir e limitar os acidentes com objetos e pessoas no geral.

Ela também é utilizada para impedir que moradores e funcionários se direcionam para certos locais onde há maior perigo.

Tela de sombreamento

A tela de proteção de sombreamento, ou apenas sombrite é referência para quem possui plantas, mudas, flores e até mesmo animais que precisem de conforto, pois ela é utilizada justamente para protegê-los do sol ou apenas reduzir a temperatura interna dos ambientes.

Qual a importância da tela de proteção?

Para quem mora em casa ou apartamento, e possui animais e crianças, a tela de proteção é um ítem indispensável. Não apenas para proteger e limitar pessoas e animais, mas também para impedir que objetos caiam ou sejam atingidos por pessoas.

Para quem possui animais de estimação, como cachorros e especialmente gatos, a tela de proteção com certeza irá evitar que os bichanos caiam ou fujam para outros locais.

Além disso, a tela de proteção também garante que o que o ambiente fique iluminado, sem a necessidade de cortinas ou revestimentos pesados!

Utilize a tela de proteção e tenha mais segurança

Ao longo do post, vimos que uma tela de proteção serve para inúmeros locais. Pode ser utilizada em casas, apartamentos, prédios, indústrias e outros diversos estabelecimentos.

Alguns dos tipos mais comuns de tela de proteção são: a tela mosquiteira, tela de proteção residencial, tela de proteção para segurança e a tela de sombreamento.

Instalar uma tela de proteção significa estar disposto a investir na segurança e conforto do seu lar, deixando o ambiente arejado e agradável por todos, sem a invasão de insetos, folhas e animais.

Gostou dessas dicas?


Fonte: Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!