fbpx
Início Tendências Inovação Transformação Digital: O Futuro da Construção Conectada

Transformação Digital: O Futuro da Construção Conectada

O IDC define a maturidade na transformação digital da construção conectada, através da inserção de tecnologias como computação em nuvem, criando novas formas de operar e de crescer

0

O IDC publicou, em maio de 2020, um estudo da Autodesk: “Transformação digital: o futuro da construção conectada”. Embora 72% das empresas de construção em todo o mundo tenham dito que a transformação digital é uma prioridade para impulsionar as mudanças necessárias em seus processos, modelos de negócios ou ecossistemas, a verdade é que a maioria dessas empresas ainda está “engatinhando” por este caminho.

Muitos setores industriais estão promovendo inovações e reinventando os seus negócios, o que tem sido justificado pelos desafios únicos que a construção enfrenta, em comparação com outras indústrias.

O IDC define a maturidade na transformação digital da construção conectada, através da inserção de tecnologias como computação em nuvem, big data, além da inovação implementada no contexto organizacional, operacional e no próprio modelo de negócios, criando novas formas de operar e de crescer.

Os vários estágios de transformação digital das empresas estão listados na figura a seguir.

Figura – Estágios de transformação digital da construção conectada

Fonte: IDC Digital Transformation MaturityScape Framework, 2015 (tradução livre pelo autor).

Vale a pena conferir o artigo completo através desse link.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!