fbpx
Início Tendências Vantagens da aspiração central para o construtor

Vantagens da aspiração central para o construtor

Como se trata de uma tecnologia inovadora, então o construtor que conta com o sistema de aspiração em seu projeto conquista uma vantagem competitiva no mercado, ou seja, sai na frente de seus concorrentes

0

O que é o sistema de aspiração central

A aspiração central residencial e comercial é uma tecnologia inovadora, porém não é uma novidade. Desde meados do século XIX, nos castelos medievais, a aspiração central já estava presente. A diferença é que hoje ela é composta por uma tecnologia mais avançada e acessível.

Como o próprio nome diz, consiste em um aspirador que é instalado em um ponto distante do convívio das pessoas – central. Geralmente, fica localizado nas áreas de serviço e garagens e, através de tubos de PVC, sob as paredes, forro ou até mesmo pisos, todas as impurezas aspiradas são conduzidas para esse aspirador central.

Como é o processo de instalação da central de aspiração

O primeiro passo é enviar o projeto em DWG, para que o Departamento de Projetos possa definir a central de aspiração ideal para atender a sua necessidade, do seu projeto e, também, definir estrategicamente os pontos onde serão fixadas as tomadas de aspiração.

Feito isso, o próximo passo é adequar a infraestrutura para receber o sistema de aspiração central. Nesse momento, é importante destacar que as melhores fases para a instalação da central de aspiração, seja ela para uso residencial ou comercial, é ainda no projeto, na construção (antes do acabamento) ou durante alguma reforma.

A Biltech é representante de marcas consolidadas no mercado de aspiração mundial, a Beam e a Intervac. Algumas centrais de aspiração podem ser sobrepostas em paredes e móveis, descartando a necessidade de adequações mais complexas na estrutura do seu empreendimento.

Vantagens do sistema de aspiração central para construtoras

Hoje, no Brasil, já existem alguns empreendimentos comerciais e residenciais que contam com o sistema de aspiração central, como é o caso do famoso YachtHouse Residence Club, em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. O maior edifício residencial da América Latina possui o sistema de aspiração central da Biltech.

Como se trata de uma tecnologia inovadora, então o construtor que conta com o sistema de aspiração em seu projeto conquista uma vantagem competitiva no mercado, ou seja, sai na frente de seus concorrentes. O sistema de aspiração central agrega valor ao projeto. E o custo? Bem menos do que 1% sobre o valor total da obra.

Diferenciais do sistema de aspiração Biltech

Nosso Departamento de Projetos oferece o projeto de especificação gratuito ao cliente, além de suporte para instalação e orientação para treinamento de mão de obra. Além disso, atende todos os tipos e metragens de empreendimento, sejam residenciais (casas, edifícios), comerciais (pet shops, salões de beleza), corporativos e hoteleiros.

Outros diferenciais:

  • Economia de energia
  • Redução de sintomas alérgicos
  • Melhoria de 52% na qualidade interna do ar
  • Ruído 5x menor do que aspiradores convencionais
  • Conduz as impurezas para o ponto central e não devolve as micropartículas para o ambiente.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre o sistema de aspiração central e suas funcionalidades.


Biltech
Tel: (11) 3469-2526
Email: [email protected]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!