fbpx
Início Mercado Economia Varejo de material de construção prevê queda das vendas em 2022

Varejo de material de construção prevê queda das vendas em 2022

Varejo de material de construção prevê queda das vendas em 2022

0
Construção civil não deve sofrer retração, segundo executivo da Dexco.

Joana Cunha, Folha de S. Paulo. As vendas de material de construção no varejo devem fechar o ano com crescimento de 9,5% em relação a 2020, mas deverá haver forte desaceleração no próximo ano, segundo a Anamaco, associação do setor.

Após três meses de queda, um número maior de varejistas tem registrado aumento nas vendas, diz a entidade. Em novembro, 33% dos associados se disseram otimistas, em especial no Norte e no Nordeste.

Mas a expectativa que predomina entre os comerciantes é a de estabilidade nas vendas, indicada por quase 40% dos empresários. Outros 28% afirmaram que suas vendas continuaram caindo em novembro.

A associação prevê que as vendas cairão 1,5% no próximo ano, mas ainda aposta na procura de materiais para acabamento de imóveis novos entregues nos últimos meses para obter algum resultado positivo.

Katia Ratnieks, consultora da Anamaco, diz que algum otimismo é comum no fim do ano, porque muitas famílias aproveitam a época para fazer consertos em casa, mas as vendas devem esfriar novamente depois.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!