fbpx
Início Eventos Concrete Show Vermifloc é a nova tecnologia de Isolamento Acústico da Brasil Minérios

Vermifloc é a nova tecnologia de Isolamento Acústico da Brasil Minérios

0

Uma inovação da vermiculita, destinada ao atendimento da Norma de Desempenho. Este é o Vermifloc, lançamento que a Brasil Minérios trouxe para a Concrete Show 2017.

Segundo Jeorge Frances, gerente de produto da marca, a grande vantagem deste produto é o fato de poder ser aplicado diretamente dentro da cavidade da alvenaria, sem precisar mudar o tipo de alvenaria utilizado na obra. Outra aplicação é como contrapiso, substituindo os sistemas de manta flutuante. “É um sistema de alta produtividade tanto para a parede quanto para contrapiso, atendendo aos requisitos da norma”, explica.

O produto pode ser aplicado em obras residenciais, mas seu foco principal está nas grandes construtoras. “Eles precisam de processos mais dinâmicos e mais econômicos, com condições de não impactar a cultura construtiva nem exigir processos muito complexos para a obra”, resume.

Segundo Frances, o Vermifloc evita o uso de grauteamentos muito pesados, nem sistemas altamente sofisticados de isolamento. A economia e velocidade podem chegar a um terço para aplicação em paredes e uma economia de dois a três por cento no caso de pisos. “Há ainda o ganho em velocidade de aplicação”, ressalta. No caso do contrapiso, também é possível bombear o produto para os últimos pavimentos, tendo uma produção até oito vezes mais rápida que alguns sistemas utilizados atualmente.

Mais informações no site do produto e no site da empresa.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!