fbpx
Início Construção Você sabe o que é Building Installation Performance?

Você sabe o que é Building Installation Performance?

0

Building Installation Performance é o nome do novo programa de certificação da Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações) para empresas instaladoras de sistemas prediais, o que inclui instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias,  gases combustíveis, prevenção e combate a incêndio, automação predial, segurança eletrônica e telecomunicações.

O programa, que está sucedendo o Qualinstal, visa desenvolver ações junto ao mercado para qualificar empresas instaladoras e monitorar a conformidade e eficiência das instalações, garantindo atendimento às normas técnicas, aumento da qualidade e segurança, controle de impactos ambientais.

O BIP inclui desde o monitoramento de produtos utilizados nas instalações prediais, passando pela certificação das empresas instaladoras até a avaliação da competência da mão de obra utilizada e a inspeção de conformidade das instalações prediais. A concessão do selo do BIP terá três níveis para incentivar a melhoria contínua nas operações das instaladoras.


Fonte: EstudeAE

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!