fbpx
Início Onde ficam estes pontos turísticos famosos?

    Onde ficam estes pontos turísticos famosos?

    0
    0%

    Para onde você precisa viajar para ver esse lugar incrível?

    Correto! Errado!

    A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia).

    O monumento da foto atravessa várias cidades e regiões de um país, você sabe qual?

    Correto! Errado!

    Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, geralmente construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do norte da China para proteger os Estados e impérios chineses.

    E esse monumento super moderno, o Burj Khalifa, você sabe onde está localizado?

    Correto! Errado!

    Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

    Em que país do mundo fica a Grande Mesquita de Djenné?

    Correto! Errado!

    A Grande Mesquita de Djenné é o maior edifício em adobe do mundo, e é considerada por muitos arquitetos como a maior realização do estilo Sudano-Saheliano, embora tenha muitas influências islâmicas. Localiza-se na cidade de Djenné, no Mali, a qual foi declarada como patrimônio mundial pela Unesco em 1988.

    A linda paisagem da foto, é um cartão postal famoso de que cidade?

    Correto! Errado!

    Big Ben é o sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.

    E a famosa Estátua da Liberdade, onde fica?

    Correto! Errado!

    Estátua da Liberdade é uma escultura neoclássica colossal localizada na ilha da Liberdade no porto de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A estátua de cobre, projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi, que se baseou no Colosso de Rodes para edificá-la, foi construída por Gustave Eiffel e dedicada em 28 de outubro de 1886.

    A belíssima Igreja da Sagrada Família se situa em qual cidade?

    Correto! Errado!

    A Sagrada Família é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

    Em que cidade brasileira fica localizado o Elevador Lacerda?

    Correto! Errado!

    O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, com 63 metros. Localizado na cidade de Salvador, Bahia, cumpre a função de transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.

    E o famoso estádio esportivo do Ninho do Pássaro, onde fica?

    Correto! Errado!

    O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Ninho de Pássaro por sua arquitetura, é um estádio parte da Olympic Green em Pequim, na China que foi completado em Março de 2008.

    Se quisermos conhecer a Catedral de São Basílio, devemos ir para qual país?

    Correto! Errado!

    A Catedral de São Basílio é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561. Construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astracã, marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV.

    Onde ficam estes pontos turísticos famosos?
    Cidadão do Mundo!

    Você conhece muito sobre pontos turísticos

    Dá para melhorar

    Que tal tentar novamente?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!