fbpx
Início Pontes famosas pelo mundo

    Pontes famosas pelo mundo

    0
    0%

    Inaugurada em 1883, a Brooklyn Bridge, que conecta Manhattan ao Brooklyn, fica em qual cidade?

    Correto! Errado!

    A época de sua inauguração, a Brooklyn Bridge foi a ponte suspensa mais longa do mundo, transformando-a em um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova York, Estados Unidos.

    Complete: Inaugurada em 1894 acima do rio ______, a Tower Bridge se tornou uma das estruturas mais icônicas de Londres.

    Correto! Errado!

    O principal fator que motivou a construção da ponte foi aliviar o congestionamento da cidade. Isso porque a London Bridge apenas já não era suficiente para a Londres do século 19, que já naquela época observava um enorme tráfego de automóveis e pedestres.

    A icônica _____ Harbour Bridge é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais conhecidos e mais fotografados de Sydney.

    Correto! Errado!

    Trata-se da ponte de arcos em aço mais larga (mas não a mais longa) do mundo. A ponte levou 8 anos para ser construída por completo, sendo inaugurada em 1932.

    A construção da exuberante ponte de pedra que vemos hoje em Veneza, na Itália, foi concluída em qual ano?

    Correto! Errado!

    A Ponte di Rialto é a mais antiga dentre as quatro pontes que cruzam o Grande Canal de Veneza. No entanto, no passado, esta ponte era o único meio de travessia sobre o canal. Sua importância se dá, principalmente, por conectar o centro da cidade e o famoso Mercato di Rialto.

    A Charles Bridge, ou Ponte Carlos, é uma das obras mais impressionantes já feitas em qual estilo arquitetônico?

    Correto! Errado!

    A Charles Bridge, ou Ponte Carlos, é uma famosa ponte de pedra que cruza o rio Vltava na cidade de Praga, República Tcheca. Ao longo de sua alameda, a Ponte Carlos é ornamentada com 16 arcos e 30 estátuas de santos, esculpidas no estilo Barroco.

    A Ponte das Correntes é um dos principais pontos turísticos de qual país?

    Correto! Errado!

    Considerada uma das maravilhas da engenharia moderna, a Ponte das Correntes tornou-se um símbolo de progresso para a Hungria, ligando duas cidades até então separadas pelo Danúbio: Buda e Peste.

    A Ponte Golden Gate, localizada na cidade de São Francisco, Estados Unidos, é uma das maiores referências mundiais do estilo...

    Correto! Errado!

    Em se tratando se pontes famosas pelo mundo, a Golden Gate se diferencia das demais em grande parte por conta de um fator pouco comum no mundo das pontes: sua cor. Seu exótico tom alaranjado, por vezes chamado de “laranja internacional”, foi escolhido justamente para se destacar na paisagem, já que frequentemente a região da Baía de São Francisco fica coberta por névoa.

    Pontes famosas pelo mundo
    Cidadão do Mundo!

    Foi por pouco!

    Dá para melhorar

    Que tal tentar novamente?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!