A Noah atua no desenvolvimento de negócios imobiliários para construção de edifícios comerciais e, em breve, residenciais.

Por Flávya Pereira, Valor. A Dexco (ex-Duratex), por meio de seu fundo de corporate venture capital DX Ventures, investirá R$ 15 milhões na Noah Wood Building Design.

A empresa tem o objetivo de levar a sustentabilidade para a construção civil com a utilização de madeira engenheirada em um processo construtivo industrializado.

Em comunicado, a Dexco diz acreditar que com o investimento conseguirá desenvolver ainda mais a cadeia de valor da madeira engenheirada e novas tecnologias para fomentar a inovação na construção civil.

“Esse investimento permitirá que a Dexco avance com rapidez e destreza no mercado da construção industrializada, estando, ao mesmo tempo, alinhada como o que há de mais moderno e sustentável no mundo e atendendo todos os critérios de ESG”, comenta o diretor de TI, desenvolvimento de negócios e inovação da companhia, Daniel Franco.

A Noah atua no desenvolvimento de negócios imobiliários para construção de edifícios comerciais e, em breve, residenciais.

Os projetos da empresa buscam reduzir drasticamente a emissão de gás carbônico (CO2) e podem chegar a ser carbono negativo, além da redução de desperdício de material.