fbpx
Início As 7 maiores obras arquitetônicas de todo o mundo

    As 7 maiores obras arquitetônicas de todo o mundo

    0
    0%

    Localizada no centro de Pequim, A Cidade Proibida foi o palácio imperial chinês da dinastia Ming até o fim da dinastia Qing (1420-1912). Sobre o local é verdadeiro afirmar:

    Correto! Errado!

    Localizada no centro de Pequim, A Cidade Proibida foi o palácio imperial chinês da dinastia Ming até o fim da dinastia Qing (1420-1912). Este edifício notável serviu como o centro político e cerimonial do governo chinês, bem como o lar de muitos imperadores e suas famílias. Este complexo é composto por 980 edifícios diferentes, que foram construídos ao longo de um período de 14 anos. Em 1987, a Cidade Proibida foi declarada Patrimônio da Humanidade e é classificada pela UNESCO como a maior coleção mundial de estruturas de madeira antigas preservadas.

    A Casa Milà é um edifício modernista em Barcelona, e foi a residência privada final do seu criador, o famoso arquiteto:

    Correto! Errado!

    Foi construída entre 1906 e 1910 e, devido à sua aparência não convencional, é comumente chamada de "La Pedrera", que significa "pedreira aberta". A Casa Milà tem várias inovações estruturais, como uma frente de pedra, uma garagem subterrânea, colunas e pavimentos sem paredes de suporte e vários elementos de escultura no telhado. Em 1984, a UNESCO declarou este edifício como Patrimônio da Humanidade.

    De todas as construções famosas desta lista, o Templo de Lótus poder ser, de longe, uma das mais belas. Mas em qual país fica essa maravilha da arquitetura?

    Correto! Errado!

    O templo foi projetado pelo arquiteto Fariborz Sahba. Trata-se de um templo erguido para uma religião monoteísta chamada de Fé bahá’í, que prega a união espiritual. A ampla sala central possui nove acessos. Eles simbolizam, justamente, a possibilidade da junção harmoniosa de pessoas de diferentes crenças por um mesmo propósito: o da paz.

    Na tradução literal, o nome desta casa projetada por Frank Lloyd Wright seria algo como:

    Correto! Errado!

    Também, conhecida como Residência Kaufmann, é uma maravilha arquitetônica criada por Frank Lloyd Wright em 1935. Esta magnífica casa foi construída em parte sobre uma cachoeira na região de Laurel Highlands. Em 1966, foi declarada marco histórico nacional, e até foi incluída em uma lista do Instituto Smithsonian como um dos 28 lugares para visitar antes de morrer.

    A Notre Dame du Haut é considerada uma das maiores conquistas de qual renomado arquiteto?

    Correto! Errado!

    A Notre Dame du Haut é uma singular capela católica romana localizada em Ronchamp, na França. Esta estrutura é frequentemente listada como um dos exemplos mais notáveis da arquitetura religiosa do século XX, e é considerada uma das maiores conquistas de Le Corbusier. Até hoje, a capela ainda está sendo utilizada para missas e atrai cerca de 80 mil visitantes por ano.

    O Guggenheim se trata de uma das grandes obras de arquitetura, um exemplar valioso de qual movimento arquitetônico?

    Correto! Errado!

    O museu foi projetado por Frank Lloyd Wright, um pouco antes de sua morte. Internamente, apresenta um amplo e fluido espaço. É repleto de rampas em espiral e inundado por luz natural, proveniente de uma belíssima cúpula na cobertura do edifício.

    A Malaparte é um dos melhores exemplos de arquitetura moderna e contemporânea de qual país?

    Correto! Errado!

    A casa foi construída em 1937 pelo famoso arquiteto italiano Adalberto Libera. Esta construção notável é uma caixa de alvenaria vermelha que tem escadas piramidais reversas que levam ao telhado, o que oferece uma visão deslumbrante dos arredores. Apesar de ter sido ocasionalmente danificada por vandalismo e elementos naturais, foi habilmente renovada e agora é usado para estudos sérios e eventos culturais.

    As 7 maiores obras arquitetônicas de todo o mundo
    Cidadão do mundo!

    Rumo à Istambul

    Perdido em Moscou

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!