fbpx
Início As 10 cidades mais inteligentes do mundo em 2020

    As 10 cidades mais inteligentes do mundo em 2020

    0
    0%

    Graças a seus excelentes resultados em quase todas as áreas analisadas pelo índice Smart City, qual é a cidade mais inteligente do mundo?

    Correto! Errado!

    A capital britânica recebe mais start-ups e programadores do que qualquer outra cidade do mundo e possui uma plataforma de dados aberta (London Datastore), usada por mais de 50.000 pessoas, empresas, pesquisadores e desenvolvedores todos os meses. Sua inovação em relação ao transporte levou à instalação das Heathrow pods, cabines que funcionam como meio de locomoção para ir até o Aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentados do planeta.

    Além de ser o centro econômico mais importante do mundo, Nova York, está em segundo lugar no ranking por qual desses fatores?

    Correto! Errado!

    Além de ser o centro econômico mais importante do mundo, Nova York abriga quase 7.000 empresas de alta tecnologia e se destaca por seus serviços integrados de tecnologia, como o serviço gratuito de Wi-Fi LinkNYC. No entanto, enquanto a economia de Nova York cresce bastante, sua coesão social ainda deixa muito a desejar.

    Complete: A combinação da tecnologia financeira, eficiência energética e cultura faz de ________ uma importante potência europeia, estando em terceiro lugar no ranking.

    Correto! Errado!

    Cerca de 90% das famílias em Amsterdã têm bicicletas, e há um sistema avançado de serviços automatizados para o uso público de bicicletas compartilhadas. Além disso, foi lançado recentemente um projeto para banir carros movidos a gasolina e a diesel até 2025, o que tornará Amsterdã a primeira cidade com emissões zero de gases poluentes da Europa.

    Paris, está em quarto lugar no ranking geral e NÃO se destaca na dimensão:

    Correto! Errado!

    A Cidade da Luz trabalha para promover o transporte limpo, por meio do uso de bicicletas e veículos elétricos e é uma cidade caracterizada por ser aberta à inovação, e oferece ao público acesso ao fluxo de dados da cidade. Pala aplicação da Internet das Coisas (IoT), ela procura otimizar os fluxos de pessoas e veículos na cidade.

    Apesar de ser uma das menores cidades incluídas no índice, Reykjavik supera as expectativas e ocupa a quinta posição no ranking geral. Em qual país a cidade está localizada?

    Correto! Errado!

    Pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais populosa da Islândia também lidera na dimensão ambiental. Notavelmente, mais de 99% da produção de eletricidade e quase 80% da produção total de energia de Reykjavik vêm da energia hidrelétrica e geotérmica, o que torna seus edifícios e construções naturalmente verdes.

    Em total contraste com a pequena capital da Islândia, a próxima cidade do índice é a aglomeração urbana mais populosa do mundo:

    Correto! Errado!

    O sexto lugar no ranking geral, Tóquio é uma das cidades com as maiores taxas de produtividade e a mais bem classificada da Ásia. A cidade se destaca particularmente nas dimensões econômicas (3), de capital humano (9) e de meio ambiente (6).

    Cingapura, a cidade-Estado é a melhor cidade inteligente do mundo em qual categoria?

    Correto! Errado!

    Em Cingapura, tudo gira em torno da tecnologia. Há uma rede de fibra ótica por todo território da ilha e hospitais robotizados, táxis autônomos e jardins verticais e fazendas que auto regulam a temperatura, ao absorver e dispersar o calor durante a coleta da água da chuva.

    Complete: Com o comprometimento em reduzir a emissão de carbono até 2025, não é uma surpresa que _______ se destaque pelo seu bom desempenho em questões ambientais.

    Correto! Errado!

    A cidade dinamarquesa conquista o oitavo lugar no índice. Com o comprometimento em reduzir a emissão de carbono até 2025, não é uma surpresa que a cidade se destaque pelo seu bom desempenho em questões ambientais e chegue ao terceiro lugar do ranking. Também está no Top 25 em tecnologia (10), coesão social (11), governança (12), alcance internacional (16), mobilidade e transporte (25) e economia (25).

    O novo lugar de Berlim no ranking global de cidades inteligentes fica por conta de qual categoria?

    Correto! Errado!

    Berlim ocupa o nono lugar no ranking geral, em grande parte graças à sua alta pontuação nos quesitos capital humano (5), alcance internacional (5), governança (6) e mobilidade e transporte (7). A cidade alemã está no Top 50 de todas as categorias. As posições mais baixas são nas dimensões de economia (50) e meio ambiente (47.).

    Complete: A capital austríaca, _________, está entre no Top 10, com melhor desempenho em mobilidade e transporte.

    Correto! Errado!

    A capital austríaca está entre no Top 10, com melhor desempenho em mobilidade e transporte (7), assim como no alcance internacional (7). A cidade também ocupa o Top 25 em tecnologia (13), meio ambiente (15) e capital humano (23.).

    As 10 cidades mais inteligentes do mundo em 2020
    Cidadão do mundo!

    Rumo ao Everest!

    Cadê meu mapa?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!