fbpx
Início Será que você conhece pelo menos 5 capitais da Europa pela arquitetura?

    Será que você conhece pelo menos 5 capitais da Europa pela arquitetura?

    0
    0%

    Qual é a capital da Suíça?

    Correto! Errado!

    Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao patrimônio medieval de sua Cidade Antiga, que conseguiu atravessar os séculos. Entre os bernenses ilustres encontram-se o cientista Albrecht von Haller, o poeta Jeremias Gotthelf, o escultor Bernhard Luginbühl e os pintores Ferdinand Hodler e Paul Klee. O físico de origem alemã Albert Einstein desenvolveu sua Teoria da Relatividade em Berna.

    Qual é a capital da Albânia?

    Correto! Errado!

    O município de Tirana é delimitado a norte pela serra de Kamza, a leste pelo Monte Dajt, a oeste pela serra do Vaqarr e Yzberisht e ao sul pelas colinas de Krrabë e Sauk. Tirana possui altitude média de 110 metros acima do nível do mar.

    Qual é a capital da França?

    Correto! Errado!

    Paris é um dos principais centros de finanças, diplomacia, comércio, moda, ciência e artes da Europa. A cidade de Paris é o centro e sede de governo da região administrativa de Ilha de França, que tem uma população estimada em 2020 de 12.278.210 habitantes, ou cerca de 18% da população da França.

    Qual é a capital da Espanha?

    Correto! Errado!

    A metrópole espanhola tem o terceiro maior produto interno bruto (PIB) entre as cidades da União Europeia e sua influência em política, educação, entretenimento, meio ambiente, mídia, moda, ciência, cultura e artes contribui para o seu estatuto como um dos principais centros urbanos do mundo. Devido à sua produção econômica, ao alto padrão de vida e ao tamanho do seu mercado consumidor, Madrid é considerada o maior centro financeiro do Sul da Europa.

    Qual é a capital da Eslováquia?

    Correto! Errado!

    Os Cárpatos, uma das notórias cordilheiras europeias, começam no território da cidade. Sede da presidência, do parlamento e do governo eslovacos, Bratislava conta ainda com universidades, museus, teatros e toda infraestrutura comum às grandes cidades no que tange a vida política, cultural e social do ocidente.

    Qual é a capital da Bielorrússia?

    Correto! Errado!

    Como capital, Minsk tem estatuto administrativo especial, além de ser também a capital do voblast (província) de Minsk. A cidade está situada junto aos rios Svislach e Niamiha e sua população é de cerca 1,8 milhão de habitantes.

    Qual é a capital da Irlanda?

    Correto! Errado!

    Fundada como um assentamento viking, foi o centro do Reino de Dublin e se tornou a principal cidade da Ilha após a invasão dos Normandos. A cidade cresceu de maneira rápida durante o século XVII; se tornou na época a segunda maior cidade do Império Britânico e a quinta maior da Europa. Dublin entrou em um período de estagnação após o Ato de União de 1800, mas continuou o centro econômico da Ilha. Após a Partição da Irlanda em 1922, virou a capital do Estado Livre Irlandês, e mais tarde, da República da Irlanda.

    Qual é a capital da Itália?

    Correto! Errado!

    Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização Ocidental. Sua história abrange mais de 2500 anos, desde a sua fundação lendária em 753 a.C. Roma é uma das mais antigas cidades continuamente ocupadas na Europa e é conhecida como "A Cidade Eterna", uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga.

    Qual é a capital do Reino Unido?

    Correto! Errado!

    Londres é uma importante cidade global (ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa.

    Qual é a capital da Turquia?

    Correto! Errado!

    A capital turca é uma cidade muito antiga, com vários sítios arqueológicos hititas, frígios, helenísticos, romanos, bizantinos e otomanos. O centro histórico da cidade é um monte rochoso que sobe a 150 metros sobre a margem esquerda do Ankara Çayı, um afluente do rio Sakarya. A colina permanece coroada pelas ruínas da antiga cidadela. Ainda há exemplos bem preservados da arquitetura otomana e romana em toda a cidade, sendo o mais notável sendo o Monumento de Ancira, construído entre os anos 34 a.C. e 20 d.C.

    Será que você conhece pelo menos 5 capitais da Europa pela arquitetura?
    Cidadão do mundo!

    Rumo ao Everest!

    Cadê meu mapa?

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!